Luciano, do São Paulo, é o Jogador do Mês de novembro do Brasileirão Assaí

Luciano, do São Paulo, é o Jogador do Mês de novembro do Brasileirão Assaí

Atacante do Tricolor Paulista marcou seis gols durante o mês e foi peça-chave na caminhada do clube à liderança do campeonato.

Luciano recebe troféu do Jogador do Mês de novembro Luciano recebe troféu do Jogador do Mês de novembro
Créditos: Matheus Meyohas/CBF

O troféu de Jogador do Mês de Novembro do Brasileirão Assaí foi parar no Morumbi! Com seis gols marcados na impressionante campanha do São Paulo, o atacante Luciano foi escolhido como o atleta de maior destaque no último mês do Brasileirão. Ele recebeu o prêmio neste domingo (6), no Morumbi, antes do duelo entre São Paulo e Sport.

Peça-chave de um mês mágico para o Tricolor Paulista, Luciano foi às redes em quatro dos seis jogos que o time disputou no mês de novembro. E o desempenho do time acompanhou a boa fase de seu camisa 11. Foram quatro vitórias e dois empates, um aproveitamento de 77,8% dos pontos nesse período.


Em vídeo publicado pelas redes sociais oficiais do Brasileirão Assaí, Luciano fez uma série de agradecimentos pelo prêmio e deixou uma torcida para si mesmo nas próximas eleições.

"Muito feliz de receber o prêmio de Jogador do Mês. Quero agradecer a Deus, meus familiares, aos meus companheiros, porque sem eles eu não sou nada. É sinal de que o trabalho está sendo bem feito. Quero agradecer a todos e espero que até o final da temporada eu possa voltar aqui para fazer mais vídeos como esse", disse.

O São Paulo foi tão bem que, no primeiro jogo após o mês de novembro, assumiu a liderança do Brasileirão Assaí. Logo no primeiro jogo do mês, Luciano e o São Paulo tiveram um desafio e tanto pela frente. No Maracanã, o Tricolor enfrentou o Flamengo, que ostentava uma invencibilidade de 12 jogos. De virada, os paulistas venceram por 4 a 1 e botaram um ponto de exclamação no que seria o início da arrancada rumo à liderança. Luciano fez o último gol do São Paulo naquela partida.

 

"Espero que até o final da temporada eu possa voltar aqui"

 

Depois disso, foram dois gols contra o Fortaleza, no Castelão, outro diante do Vasco, no Morumbi e mais dois contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Ou seja, dos seis gols feitos por Luciano em novembro, cinco deles foram longe dos domínios do São Paulo, o que prova a regularidade do atacante em qualquer tipo de confronto.

A votação


Luciano foi citado em 24 dos 33 votos recebidos pela CBF na eleição, realizada com a participação de jornalistas e especialistas que acompanham o Brasileirão Assaí. O atacante do São Paulo teve 19 indicações para o primeiro lugar e somou, ao todo, 106 pontos na disputa, que tem a seguinte regra de pontuação: 1º lugar - 5 pontos; 2º lugar - 3; 3º lugar - 1. No somatório geral, Luciano foi acompanhado no "pódio" da premiação por Jean Pyerre, do Grêmio, e Raphael Veiga, do Palmeiras. O São Paulo foi o único time a ter três jogadores votados para a primeira posição em novembro. Além de Luciano, Brenner e Tiago Volpi receberam votos como melhores jogadores do mês.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS