Luciano, do São Paulo, é o Jogador do Mês de novembro do Brasileirão Assaí

Luciano, do São Paulo, é o Jogador do Mês de novembro do Brasileirão Assaí

Atacante do Tricolor Paulista marcou seis gols durante o mês e foi peça-chave na caminhada do clube à liderança do campeonato.

Luciano recebe troféu do Jogador do Mês de novembro Luciano recebe troféu do Jogador do Mês de novembro
Créditos: Matheus Meyohas/CBF

O troféu de Jogador do Mês de Novembro do Brasileirão Assaí foi parar no Morumbi! Com seis gols marcados na impressionante campanha do São Paulo, o atacante Luciano foi escolhido como o atleta de maior destaque no último mês do Brasileirão. Ele recebeu o prêmio neste domingo (6), no Morumbi, antes do duelo entre São Paulo e Sport.

Peça-chave de um mês mágico para o Tricolor Paulista, Luciano foi às redes em quatro dos seis jogos que o time disputou no mês de novembro. E o desempenho do time acompanhou a boa fase de seu camisa 11. Foram quatro vitórias e dois empates, um aproveitamento de 77,8% dos pontos nesse período.


Em vídeo publicado pelas redes sociais oficiais do Brasileirão Assaí, Luciano fez uma série de agradecimentos pelo prêmio e deixou uma torcida para si mesmo nas próximas eleições.

"Muito feliz de receber o prêmio de Jogador do Mês. Quero agradecer a Deus, meus familiares, aos meus companheiros, porque sem eles eu não sou nada. É sinal de que o trabalho está sendo bem feito. Quero agradecer a todos e espero que até o final da temporada eu possa voltar aqui para fazer mais vídeos como esse", disse.

O São Paulo foi tão bem que, no primeiro jogo após o mês de novembro, assumiu a liderança do Brasileirão Assaí. Logo no primeiro jogo do mês, Luciano e o São Paulo tiveram um desafio e tanto pela frente. No Maracanã, o Tricolor enfrentou o Flamengo, que ostentava uma invencibilidade de 12 jogos. De virada, os paulistas venceram por 4 a 1 e botaram um ponto de exclamação no que seria o início da arrancada rumo à liderança. Luciano fez o último gol do São Paulo naquela partida.

 

"Espero que até o final da temporada eu possa voltar aqui"

 

Depois disso, foram dois gols contra o Fortaleza, no Castelão, outro diante do Vasco, no Morumbi e mais dois contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Ou seja, dos seis gols feitos por Luciano em novembro, cinco deles foram longe dos domínios do São Paulo, o que prova a regularidade do atacante em qualquer tipo de confronto.

A votação


Luciano foi citado em 24 dos 33 votos recebidos pela CBF na eleição, realizada com a participação de jornalistas e especialistas que acompanham o Brasileirão Assaí. O atacante do São Paulo teve 19 indicações para o primeiro lugar e somou, ao todo, 106 pontos na disputa, que tem a seguinte regra de pontuação: 1º lugar - 5 pontos; 2º lugar - 3; 3º lugar - 1. No somatório geral, Luciano foi acompanhado no "pódio" da premiação por Jean Pyerre, do Grêmio, e Raphael Veiga, do Palmeiras. O São Paulo foi o único time a ter três jogadores votados para a primeira posição em novembro. Além de Luciano, Brenner e Tiago Volpi receberam votos como melhores jogadores do mês.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil