Lucas Lima destaca força do Palmeiras no Brasileirão: 'A gente merece'

Lucas Lima destaca força do Palmeiras no Brasileirão: 'A gente merece'

Meia deixou o Santos no começo do ano e decidiu se transferir para o Palmeiras, clube pelo qual comemora o Campeonato Brasileiro de 2018

Entrega da taça para o Palmeiras do Brasileirão 2018 Entrega da taça para o Palmeiras do Brasileirão 2018
Créditos: Flickr Sociedade Esportiva Palmeiras

De medalha no peito, Lucas Lima era só sorrisos no gramado do Allianz Parque. Campeão brasileiro pela primeira vez, o meia do Palmeiras admitiu, em tom de desabafo, que o título vem como uma resposta às críticas recebidas no começo do ano, quando resolveu trocar o Santos pelo clube da capital.

- Muita gente me criticou, sem saber a história, ou porquê. Acho que agora está respondido. Vim aqui para isso, para esses momentos. Estou muito feliz, sem palavras para esse momento, a torcida lotada, acho que a gente merece pela nossa campanha.

A posição de meia é uma das mais concorridas dentro do elenco do Palmeiras, e Lucas Lima passou por isso na pele. Entre Gustavo Scarpa, Hyoran, Moisés, Alejandro Guerra, entre outros, o meia passou algumas partidas no banco de reserva do Palestra. Mas nada que o incomodasse. Pelo contrário: é motivo de orgulho. Para ele será difícil alguém repetir o feito do Palmeiras, de ganhar o Brasileirão jogando com praticamente 22 jogadores.

- É normal, é bom, não deixa o jogador relaxar. Só temos excelentes jogadores. Quando deu resultado, todo mundo foi junto. Isso mostrou a força do elenco, dificilmente alguém vai fazer uma campanha como a nossa, com duas equipes praticamente jogando.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser