Leandro Carvalho e o amor pela sua casa: o Ceará

Leandro Carvalho e o amor pela sua casa: o Ceará

Atacante está na sua terceira passagem pelo Ceará, clube que nunca escondeu seu amor

Arte por Luciano Freitas

Nos braços do povo. Foi assim que Leandro Carvalho retornou ao Ceará no início desse ano, dando início à sua terceira passagem pelo Vozão. A torcida alvinegra transformou o aeroporto Pinto Martins no Castelão e fez uma linda festa para receber o atacante. Até o mascote do clube marcou presença.

Leandro teve seu nome gritado pela multidão que o aguardava. Deixou o aeroporto carregado pelos torcedores. Uma recepção de ídolo, digna de alguém que ama a camisa que veste. Mesmo assim, o meia-atacante rejeita o rótulo de ídolo dado pelos torcedores e sabe que a vida de jogador é cheia de reviravoltas.

- Eles aqui abraçam, mas também cobram muito de nós jogadores. Deixo esse negócio de ídolo com eles. Tenho que estar sempre jogando bem para não virar vilão - comentou o jogador.

O Ceará é sua casa

Todo jogador de futebol, em algum momento da carreira, se identifica mais com um clube e passa a se sentir em casa. Com Leandro Carvalho não foi diferente. O atacante chegou ao Ceará em 2017 e não demorou muito para se adaptar. Em seu primeiro ano, disputou 17 jogos pelo Vozão e marcou três gols, ajudando o time a voltar à Série A do Brasileirão.

 

"O meu objetivo é poder dar um conforto para minha família"

 

Depois das boas atuações, acabou se transferindo para o Botafogo em 2018, mas as lesões atrapalharam Leandro a ter uma sequência no time carioca. Retornou ao Ceará no meio do ano e mais uma vez foi destaque. Marcou cinco gols em 20 partidas.

- Agradeço ao Botafogo pela oportunidade. Contusões que nunca tive me atrapalharam, mas é um ótimo clube, do qual guardo ótimas lembranças.

O empréstimo chegou ao fim e mais uma vez Leandro estava de volta ao Alvinegro do Rio de Janeiro. Contudo, a cabeça e o coração estavam no Nordeste. Leandro sempre reiterou seu desejo de seguir no Ceará e o amor pelo clube. No início deste ano, o Vozão desembolsou pouco mais de três milhões de reais e levou o atacante de volta pra onde considera sua casa.

O sonho de ajudar a família

Revelado pelo Paysandu e natural de Belém/PA, o jogador, de apenas 23 anos, tem uma meta na carreira: ajudar sua família. Seus pais, inclusive, fizeram um pedido ao Botafogo ainda em 2018 para que Leandro Carvalho pudesse voltar ao Ceará.

Leandro Carvalho marca gol da vitória do Ceará sobre o Flamengo e dedica para mãe Leandro Carvalho marca gol da vitória do Ceará sobre o Flamengo e dedica para mãe
Créditos: CBF TV

Nesse retorno, porém, a mãe do jogador recebeu um presente de aniversário um pouco diferente. Torcedora do Flamengo, Dona Ângela completou mais um ano de vida justamente no dia em que o Ceará enfrentou o time carioca no Maracanã. Apesar disso, a torcida pelo filho prevaleceu e Ângela pediu para que Leandro marcasse um gol sua homenagem. O filho cumpriu. Vitória do Vozão por 1 a 0, que frustrou os demais 60 mil rubro-negros naquela tarde, mas fez a felicidade da mãe no Pará.

- O meu objetivo é poder dar um conforto para minha família. Conto com Deus que um dia vou conseguir.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports