Jogos de hoje - Brasileiro Série A - 9ª Rodada

Jogos de hoje - Brasileiro Série A - 9ª Rodada

Às 16h, Atlético-MG x Chapecoense e Inter x Sport abrem a rodada. Mais tarde, os clássicos: Vasco x Botafogo e Palmeiras x São Paulo

Logo - Brasileiro Série A Logo - Brasileiro Série A
Créditos: CBF

A nona rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (2), com a disputa de quatro jogos. Além da briga pela vitória na competição, o dia promete fortes emoções devido aos dois clássicos que serão realizados. Às 19h, Vasco e Botafogo fazem o duelo carioca, em São Januário. Depois, às 21h, os paulistas Palmeiras e São Paulo medem forças no Allianz Parque.

16h - Atlético-MG x Chapecoense - Independência

Vindo de derrota para o Sport, fora de casa, o Atlético-MG entra em campo com o objetivo de voltar ao pelotão de cima da Série A após o confronto desta tarde com a Chapecoense, no Independência. O Galo ocupa o oitavo lugar, com 13 pontos – apenas um atrás do sexto colocado. A Chape, que deixou o Z-4 na última rodada, quer se manter fora da degola e busca a segunda vitória seguida na competição. O time catarinense é o 15º colocado, com nove pontos (o Bahia, primeiro dentro da zona de rebaixamento, tem oito).

16h - Internacional x Sport - Beira-Rio

Embalados pelas vitórias na última rodada, Internacional e Sport medem forças em Porto Alegre buscando mais três pontos para se manter no G-6. Empatados com 14 pontos, o Colorado é o quinto colocado, seguido pelo Leão. O time gaúcho conta com os retornos de Leandro Damião e Iago. Já a equipe pernambucana terá de volta Raul Prata, mas, mesmo assim, o técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com cinco jogadores, que foram emprestados pelo Inter. O lateral-direito Cláudio Winck (que está machucado) e o zagueiro Ernando (suspenso) já seriam cartas fora do baralho de todo jeito. Mas o zagueiro Léo Ortiz, possível substituto de Ernando, não pode atuar. Além dele, o meia Andrigo e o volante Anselmo, artilheiro da equipe com sete gols, também são ausências.

19h - Vasco x Botafogo - São Januário

A palavra-chave para o primeiro clássico da rodada é recuperação. Apesar de o Vasco vir de vitória, o time de São Januário busca uma sequência de resultados positivos para subir na tabela. Já o Botafogo, que não vence há três jogos, vai atrás do triunfo para se afastar da zona de rebaixamento. O Cruzmaltino é o 11º colocado, com 11 pontos, enquanto o Glorioso ocupa a 14ª posição, com nove.

21h - Palmeiras x São Paulo - Allianz Parque

O clássico paulista no Allianz Parque tem objetivos distintos. Enquanto o Palmeiras entra em campo precisando da vitória para voltar à parte de cima da tabela, o São Paulo só visa à liderança. O Tricolor Paulista é o segundo colocado, com 16 pontos, apenas um atrás do líder Flamengo. O Verdão, com 11, ocupa a décima posição – se vencer e, dependendo dos outros resultados, pode terminar a rodada dentro do G-6.

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics