Internacional vence a Chapecoense e respira no Brasileirão

Internacional vence a Chapecoense e respira no Brasileirão

No encerramento da 6ª rodada, nesta segunda-feira (21), Colorado bate a Chape por 3 a 0 em Porto Alegre e sobe seis posições na tabela de classificação

Internacional supera a Chapecoense no Beira-Rio Internacional supera a Chapecoense no Beira-Rio
Créditos: Ricardo Duarte/Internacional

No encerramento da sexta rodada do Brasileirão 2018, o Internacional-RS não deu chances à Chapecoense-SC e subiu seis posições na tabela de classificação. Em Porto Alegre, o Colorado superou os catarinenses por 3 a 0, nesta segunda-feira (21), encerrou o jejum de quatro jogos sem vencer na Série A e deixou a zona de rebaixamento. Com oito pontos, o time gaúcho pulou para a 10ª posição e ultrapassou a Chape, que ocupa a 16ª colocação com seis pontos.

Com o objetivo em comum de se afastar da zona de rebaixamento, Internacional e Chapecoense entraram em campo no Beira-Rio. Diante da torcida, o time gaúcho controlou a posse de bola no primeiro tempo, enquanto os catarinense apostavam nos contra-ataques. Explorando as bolas aéreas, o Colorado encontrava dificuldades para superar a zaga dos visitantes, que chegaram a acertar a trave em chute de Arthur aos 21 minutos. O Inter se recuperou do susto e respondeu com Lucca. Aos 38 minutos, o atacante finalizou com categoria de fora da área e abriu o placar, 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, o Internacional adiantou a marcação no início do segundo tempo. Para escapar da pressão, a Chape passou a valorizar a posse de bola, mas não encontrava espaços para assustar o gol de Danilo Fernandes. Aos 14, em bola parada, Rodrigo Moledo subiu mais alto que os defensores catarinenses e ampliou o marcador, 2 a 0. Também pelo alto, Patrick deixou o dele e fechou a segunda vitória do Colorado na Série A, 3 a 0.

A sétima rodada do Brasileirão 2018 terá início no próximo sábado (26). Confira a tabela completa, aqui!

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser