Grêmio e Internacional: quem termina o Brasileirão na frente?

Grêmio e Internacional: quem termina o Brasileirão na frente?

Já sem chances de título, Internacional e Grêmio lutam por vaga dentro do G-4 (e para terminar um na frente do outro)

Grêmio e Internacional, rivalidade no Brasileirão Grêmio e Internacional, rivalidade no Brasileirão
Créditos: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio e Internacional não têm mais chance de vencer o Campeonato Brasileiro de 2018. Mas isso não quer dizer que os dois não tenham mais motivos para jogar o Brasileirão com tudo até o fim. Além da vaga entre os quatro primeiros, que garante entrada na Libertadores diretamente na fase de grupos, os dois disputam para ver quem terminará na frente ao fim do campeonato.

Terceiro colocado, o Internacional chegou até mesmo a liderar o Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Colorado tem 65 pontos, três a mais do que o Grêmio, que vem logo abaixo, na quarta posição. Isso quer dizer que caso empate com o Fluminense, no Beira Rio (19h), neste domingo, o Inter não poderá mais ser alcançado pelos rivais de Porto Alegre.

É bem verdade que o Fluminense, adversário deste domingo, não passa por um bom momento. Sem marca gol há seis jogos no Brasileirão, o Tricolor carioca despencou na tabela e se vê ameaçado pelo rebaixamento. Mas a situação é ainda pior para o Vitória, que recebe o Grêmio no Barradão, em Salvador, às 17h.

O Rubro-negro baiano é o atual vice-lanterna do Brasileirão e somou apenas 36 pontos até aqui, quatro a menos do que a Chapecoense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Isso significa que, independente de outros resultados, se o Vitória não derrotar o Grêmio, estará rebaixado ao fim da rodada.

Mesmo em caso de triunfo, o cenário pode ser o mesmo. Isso porque a Chape visita o Corinthians, em São Paulo, também neste domingo. A bola rola às 19h na Arena Corinthians e, se vencer, o Verdão do Oeste não poderá mais ser alcançado pelo Vitória. Do outro lado do confronto, o Corinthians ainda tenta se garantir matematicamente na Série A em 2019.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics