Gerson relembra gol que deu fim a jejum do Fluminense contra o Vasco

Gerson relembra gol que deu fim a jejum do Fluminense contra o Vasco

Hoje na Fiorentina, meia marcou o gol da vitória em clássico válido pelo Brasileirão de 2015

Gerson fez o único gol da vitória do Fluminense sobre o Vasco em 2015 Gerson fez o único gol da vitória do Fluminense sobre o Vasco em 2015
Créditos: Nelson Perez/Fluminense FC

Imagine ficar mais de três anos sem vencer um rival. Foi esse o tamanho do tabu que Gerson encerrou quando marcou o único gol da vitória do Fluminense sobre o Vasco no Brasileirão de 2015. Neste sábado, o Clássico dos Gigantes terá mais um capítulo de uma história feita por tabus, heróis e grandes confrontos. No Maracanã, às 17h, Vasco e Fluminense medem forças neste sábado. Hoje na Fiorentina, da Itália, o meia lembrou o duelo de três anos atrás.

— Marcar em clássico é algo importante. Nós jogadores brincamos que é quando separamos os homens dos meninos. Muda muita coisa. Você pega uma confiança maior pra sequência e cai ainda mais nas graças da torcida. É sempre muito especial — disse, em entrevista exclusiva ao site da CBF.

Eram 10 jogos sem uma derrotar sequer do Vasco para o Fluminense. Mas quis o destino que tudo acabasse no pé direito de Gerson. No minuto final do primeiro tempo, o camisa 30 aproveitou o rebote da zaga vascaína, depois de cruzamento na área. Sem dominar, ajeitou o corpo para tocar no canto de Martín Silva e abrir o placar.

Além de interromper a sequência negativa no confronto, a vitória do Fluminense ainda foi fundamental para o resto da temporada dos dois times. Na lanterna do Brasileirão, o Vasco viu encerrada uma invencibilidade de nove partidas e se distanciou da permanência na Série A.

— Não vencíamos o Vasco há muito tempo. Tinha uma pressão para vencermos e uma vitária praticamente nos garantiria na Série A do ano seguinte. Conseguimos vencer e nos afastar do perigo. Foi um jogo tenso, principalmente pelo lado do Vasco. O gol saiu no finalzinho do primeiro tempo e depois administramos o resultado da melhor maneira — lembrou.

Mesmo no futebol italiano, Gerson ainda acompanha o Fluminense. À distância, vibrou com a classificação do clube para as semifinais da Copa Sul-Americana, na última quarta-feira. O meia preferiu não arriscar um palpite para o jogo deste sábado, mas espera que a vitória seja do Tricolor.

— É o clube que me criou e que me abriu as portas para estar onde estou nesse momento. Estarei sempre na torcida pelo Flu —  finalizou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics