Fluminense comemora 116 anos neste sábado

Fluminense comemora 116 anos neste sábado

Fundado em 1902, o Fluminense Football Club celebra seus 116 anos de história neste sábado, 21 de julho

Torcida do Fluminense Torcida do Fluminense

Há 116 anos, no dia 21 de julho de 1902, surgia o Fluminense Football Club. Fundado por Oscar Cox, o percursor do futebol no Rio de Janeiro e primeiro presidente do clube, o Tricolor das Laranjeiras soma diversos títulos e glórias até os dias atuais. As cores iniciais do time eram cinza e branco, mas, devido às dificuldades de se encontrar tecidos na cor cinza, dois anos depois, foram trocadas por verde, branco e grená. 

Durante sua trajetória, o clube conquistou o Campeonato Carioca 31 uma vezes. Além disso, é tetracampeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil. O primeiro título brasileiro foi em 1970, com a equipe que ficou conhecida como "Máquina Tricolor". Em 1984, liderados por Washington e Assis, o "casal 20", o Tricolor sagrou-se campeão mais uma vez. Depois, já na era dos pontos corridos, mais duas conquistas: 2010 e 2012.

Além da importância dentro do cenário brasileiro, o Fluminense é parte da história da Seleção Brasileira. Castilho, Altair, Félix, Marco Antônio e Branco foram os jogadores do tricolor campeões do mundo com a Amarelinha. 

O "clube tantas vezes campeão", como diz seu hino, ocupa atualmente o 12º lugar no Ranking Nacional de Clubes. A CBF parabeniza o Fluminense por sua história e tradição e deseja sucesso nos anos que virão! Parabéns, Tricolor!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser