Flamengo domina Prêmio Brasileirão 2019 e quebra recorde do Palmeiras

Flamengo domina Prêmio Brasileirão 2019 e quebra recorde do Palmeiras

Com nove atletas na Seleção do Campeonato Brasileiro, Flamengo quebra marca do Palmeiras de 2016 e se torna clube com mais representantes no mesmo ano

Prêmio Brasileirão 2019 Prêmio Brasileirão 2019
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Um popular funk nas ruas do Rio de Janeiro afirma com convicção: o Flamengo não é time, e, sim, uma seleção. No Prêmio Brasileirão 2019, pelo menos, a máxima quase se confirmou. O Fla teve nove jogadores eleitos para o time ideal do campeonato e estabeleceu um novo recorde para representantes no mesmo ano.

Os flamenguistas eleitos foram: Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari, Filipe Luís, Gerson, De Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. Do time-base rubro-negro no Campeonato Brasileiro, apenas o goleiro Diego Alves e o meia Willian Arão não receberam prêmios individuais nesta segunda. Eles deram lugar a Santos e Bruno Guimarães, do Athletico Paranaense, na seleção do Brasileirão. Na chegada ao evento, o presidente Rodolfo Landim falou sobre a temporada de 2019 do clube.

– O ano foi muito bom para o Flamengo. Disputamos vários campeonatos, ganhamos o Carioca que foi um passo importante, o Brasileiro e a Libertadores. Isso foi fruto de uma determinação muito grande e de que queríamos ganhar todas as competições. Falamos claramente que não iríamos abrir mão de nenhuma competição, que procuramos trabalhar com o elenco que a gente tinha, sem priorizar nenhum torneio. Acabamos tendo sucesso com a estratégia que montamos. Foi um ano espetacular e ainda não acabou. Quem sabe não tem uma surpresa para nós. Chegar no topo é um desafio muito grande, mas se manter é ainda maior. Não temos dúvida de que o fato de o Flamengo ter se diferenciado esse ano vai fazer com que as outras equipes trabalhem mais e tentem diminuir a distância – afirmou o mandatário.

 

A marca anterior pertencia ao Palmeiras, que emplacou sete jogadores no ideal do Prêmio Brasileirão em 2016. No ano em que conquistou seu nono campeonato, o Alviverde também foi representado com o melhor técnico (Cuca), com o craque da competição (Gabriel Jesus) e o gol mais bonito (Zé Roberto).

Ao todo, foram dez prêmios individuais para o Palmeiras naquele ano, número que também foi superado pelo Flamengo na noite desta segunda-feira. Além dos nove jogadores na seleção do campeonato, o Rubro-negro ainda consagrou o melhor técnico (Jorge Jesus), o craque do Brasileirão (Bruno Henrique), o artilheiro (Gabriel Barbosa), o Craque da Galera (Everton Ribeiro) e o Gol Mais Bonito (De Arrascaeta). São 14 conquistas individuais para o elenco do Fla.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym