Fiel até a alma, Corinthians confia em dupla formada por Jô e Luan para voar alto no Brasileirão Assaí 2020

Fiel até a alma, Corinthians confia em dupla formada por Jô e Luan para voar alto no Brasileirão Assaí 2020

O time do Parque São Jorge aposta suas fichas em grandes reforços e também na base competitiva para brilhar no Brasileirão Assaí 2020


Campeão brasileiro pela última vez em 2017, o Corinthians acumulou duas campanhas discretas nas últimas temporadas. Mas em 2020, a Fiel Torcida tem motivos de sobra para acreditar no Timão no Brasileirão Assaí 2020. Talvez o principal deles seja uma dupla cheia de identificação com os próprios torcedores alvinegros: Jô e Luan.

De um lado, está Jô, velho conhecido dos alvinegros, revelado nas categorias de base do clube, craque e artilheiro da última conquista. Do outro, está Luan, que disputará o seu primeiro Campeonato Brasileiro na equipe do Parque São Jorge, mas que sempre foi corintiano e finalmente poderá defender o time do coração.

Além dos dois reforços, o Corinthians ainda manteve uma boa base de jogadores consolidados no clube, como o goleiro Cássio, o zagueiro Gil e o lateral Fagner. Esses devem ser os pilares do técnico Tiago Nunes, que assumiu o comando do Timão em 2020 com a missão de não só tornar o time mais competitivo, como de fazê-lo jogar um futebol mais atraente.

Corinthians

Melhor campanha: campeão
Posição no Brasileirão 2019:
Presidente: Andrés Sanchez
Estádio: Arena Corinthians
Mascote: Mosqueteiro

Falamos com: Jô

Pelo Corinthians, Jô foi artilheiro e melhor jogador do Campeonato Brasileiro em 2017 Pelo Corinthians, Jô foi artilheiro e melhor jogador do Campeonato Brasileiro em 2017
Créditos: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

"Vamos atrás do título"

 

- O que podemos esperar do Corinthians no Brasileirão Assaí 2020?
Um Corinthians com cara de Corinthians. Um time que vai se dedicar, que vai dar o seu melhor. O grupo é jovem, mas apoia as ideias da diretoria e do treinador, e queremos ir em busca de títulos.

- Qual deve ser o maior desafio para o clube neste campeonato?
Todo mundo tem a consciência de que o Corinthians entra para vencer. Vamos atrás do título, sabendo de todos os obstáculos que enfrentaremos, e respeitando todos os adversários, mas fazer valer a grandeza do Corinthians.

- Você, como ídolo corintiano, acredita que trazer antigos jogadores que marcaram o clube pode ser o caminho para os tempos de glórias voltarem?
É sempre bom, é um passo importante. A gente sabe da história que cada um já teve, então quando você traz um jogador que já conhece os caminhos, tudo fica mais fácil.

Palpite dos especialistas


Neto, ídolo do Corinthians

O objetivo do Corinthians sempre tem que ser de ser campeão. No entanto, como o clube vêm se comportando nos últimos anos, acho que dá para brigar por uma vaga na Libertadores. O Jô tem condições de ajudar muito a equipe nesse caminho da volta aos títulos e também na identificação com o torcedor.

Ubiratan Leal, jornalista dos canais ESPN

"O clube chega ainda procurando uma identidade. Tiago Nunes foi contratado para modernizar o estilo de jogo da equipe. Além disso, será preciso que o Jô realmente mostre um bom futebol, porque a posição dele é uma das mais problemáticas do time desde 2018, ano em que ele mesmo saiu. A missão para o Brasileiro é, enfim, encontrar o futebol mais solto, mas tendo resultados competitivos. Realisticamente, o objetivo é beliscar uma das últimas vagas na Pré-Libertadores, e aí depende de quantas estarão disponíveis."

Tiago Salazar, repórter da Gazeta Esportiva

“O Corinthians talvez seja a grande incógnita deste Brasileirão, pois desde 2015 a equipe alvinegra não chegava à competição disposta a lutar pelo título. Este ano, o clube deve entrar com o intuito de ser campeão. O elenco não é numeroso, mas é qualificado e recheado de atletas com bagagem. Sem dúvida um reforço como Jô mexe com a equipe, e de diversas maneiras. A experiência, o exemplo e, principalmente, a relação de confiança junto aos torcedores. O Corinthians fica mais forte e passa a acreditar mais no próprio potencial.”

Análise tática


Como chega o Corinthians para a disputa do Brasileirão Assaí? Nas redes sociais, o @brasileirao, em parceria com o @Footure, destrinchou um pouco de como o Timão gosta de jogar, os principais destaques do clube e os números do time no ano.

A análise de Giselle Andreolla cita a incessante busca de Tiago Nunes por um esquema de jogo que encaixe e favoreça as características de seus jogadores. Dono de uma mentalidade tática diferente da qual o Timão se acostumou nos últimos anos, o técnico preza por um time com mais posse de bola e construtor de jogadas. Dentro dessa filosofia, Cantillo é peça-chave. O volante colombiano não se atém a marcar, mas como também funciona como um armador, acionando os medalhões Luan e Jô no terço final do campo.

Clique aqui e confira a análise tática completa do Corinthians no site do Footure.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Salve! É hora de conferir o retrospecto do Timão no ano até o momento. Fala, Fiel... Quais são as suas expectativas para a minha disputa? #BRCOR @Corinthians

Uma publicação compartilhada por Brasileirão Assaí (@brasileirao) em

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports