Everton volta a marcar contra o Botafogo e abre Brasileirão novamente

Everton volta a marcar contra o Botafogo e abre Brasileirão novamente

Na partida de abertura do campeonato, atacante do São Paulo fez o primeiro gol desta edição do Brasileirão

No Morumbi, São Paulo e Botafogo se enfrentaram na abertura do Brasileirão 2019 No Morumbi, São Paulo e Botafogo se enfrentaram na abertura do Brasileirão 2019
Créditos: Duda Bairros/AGIF

Quando Antony recebeu a bola pela direita, Everton entrou rapidamente dentro da área. Em velocidade, ganhou da zaga do Botafogo e subiu sozinho para o cruzamento. Com uma testada firme, para o chão, superou o goleiro Gatito Fernandez, e abriu o placar: 1 a 0 para o São Paulo. Este não foi apenas o primeiro gol do jogo. Foi também o primeiro de todo o Campeonato Brasileiro. Um gosto que Everton havia sentido há três anos.

O Brasileirão de 2016, assim como o atual, também foi aberto com um gol de Everton. É o único jogador, desde a era dos pontos corridos, a fazer o gol de estreia do Brasileiro em duas oportunidades. Na ocasião, foi dele o único tento do Flamengo sobre o Sport, na primeira rodada de 2016.

Além disso, Everton confirmou uma sina que Everton tem carregado consigo nos últimos anos. O meia-atacante tem brilhado nos confrontos contra o Botafogo. Pelo São Paulo, este já foi o segundo gol em dois jogos diante do Alvinegro. Com a camisa de seu clube anterior, o Flamengo, Everton marcou três vezes diante do Botafogo.

 

Os gols de Everton contra o Botafogo:

Botafogo 3 x 3 Flamengo - Brasileirão 2016

Botafogo 1 x 2 Flamengo - Campeonato Carioca 2017

Flamengo 3 x 1 Botafogo - Campeonato Carioca 2018

São Paulo 3 x 2 Botafogo - Brasileirão 2018

São Paulo 2 x 0 Botafogo - Brasileirão 2019

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser