Everson valoriza setor defensivo do Ceará no Brasileirão Série A

Everson valoriza setor defensivo do Ceará no Brasileirão Série A

Para o goleiro, empenho coletivo e marcação desde os atacantes favorece para a baixa nos gols sofridos

Goleiro Everson - Ceará Goleiro Everson - Ceará
Créditos: Mauro Jefferson/cearasc.com

No Campeonato Brasileiro Série A, a recente melhora no aproveitamento do Ceará, após a pausa para o Mundial da Rússia, se deve também pelo melhor rendimento no setor de defesa do time. Nos seis últimos jogos na competição, a equipe venceu três, empatou dois e levou apenas dois gols, contra Inter-SC e Santos-SP. 

Para o goleiro Everson, a evolução defensiva se deve em um aspecto geral. Na visão do atleta, a equipe tem tomado menos gols por conta do empenho coletivo aplicado pelo técnico Lisca. De acordo com o arqueiro, o sistema de jogo estabelece que a marcação seja realizada desde os homens de frente até a linha de defesa. 

– Essa marcação, quando é feita já com o pessoal de ataque, favorece para que o time fique mais compacto e consiga se defender melhor. Graças a Deus, estou bem treinado e conseguindo defender a maioria das bolas que ainda chegam. Estamos em uma crescente. Treinamos muito na parada do Mundial e estamos colhendo os frutos disso. Os resultados estão chegando – revelou o goleiro. 

Nesta quarta (15), o elenco do Ceará se reapresentou para treinos em Porangabuçu, Fortaleza (CE). Em campo, o técnico Lisca trabalhou a parte técnica e tática por aproximadamente duas horas. O elenco segue com a preparação para o jogo contra o Vasco, da próxima segunda (20), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). 


Veja mais

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics