Em Porto Alegre, CBF entrega ambulância do programa Craques da Saúde antes de Grêmio x Goiás

Em Porto Alegre, CBF entrega ambulância do programa Craques da Saúde antes de Grêmio x Goiás

Antes de Grêmio x Goiás, os capitães das equipes entregaram a chave simbólica para a Associação Hospitalar Vila Nova.

Em Porto Alegre, CBF entrega ambulância do programa Craques da Saúde antes de Grêmio x Goiás Créditos: Lucas Uebel/Grêmio

O Programa Craques da Saúde voltou a marcar presença no Brasileirão nesta segunda-feira (30). Antes da partida entre Grêmio e Goiás, realizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, foi realizada a entrega da chave simbólica da ambulância para a Associação Hospitalar Vila Nova, que foi a unidade que mais atendeu pacientes com covid-19 no estado do Rio Grande do Sul. A cerimônia de entrega foi realizada pelos capitães das equipes envolvidas no confronto, Pedro Geromel (Grêmio) e Fábio Sanchez (Goiás).

Esta foi a quarta ação do Craques da Saúde, que prevê a doação de 27 ambulâncias ao redor do Brasil - uma para cada unidade federativa do país. O objetivo da iniciativa é valorizar os esforços dos profissionais de saúde atuantes na linha de frente da pandemia, assim como reforçar as instalações das unidades que se destacaram no combate ao covid-19. No Rio Grande do Sul, a entrega da ambulância do modelo FIAT FIORINO foi feita para Dirceu Beltrame Dal'Molim, Presidente da Associação Hospitalar Vila Nova.

A entrega da chave, que é feita antes de jogos do Brasileirão Assaí, é uma cerimônia simbólica que antecede a doação. As ambulâncias efetivamente serão entregues diretamente nas cidades onde estão localizadas as unidades de saúde contempladas, em cerimônias que serão organizadas pelas Federações Estaduais de futebol correspondentes, após vencidas as etapas relativas à documentação e transferência do veículo.


Créditos: Divulgação/CBF

Sobre o Craques da Saúde

O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.

A FIAT FIORINO AMBULÂNCIA é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS