Em confronto direto com o Grêmio, Atlético-MG tenta recuperar fôlego

Em confronto direto com o Grêmio, Atlético-MG tenta recuperar fôlego

Galo viu o Santos se aproximar nas últimas rodadas e precisa de uma vitória para ficar mais aliviado no Brasileirão

Atlético-MG e Grêmio se enfrentam pelo segundo turno do Brasileirão Atlético-MG e Grêmio se enfrentam pelo segundo turno do Brasileirão
Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG

Diante de sua torcida, o Atlético-MG tem uma boa oportunidade de mostrar força no Brasileirão. Há quatro jogos sem vencer, o Galo recebe o Grêmio em um confronto direto na parte de cima da tabela, e precisa da vitória para ganhar fôlego no campeonato.

A partida marca a reestreia do técnico Levir Culpi em casa. Desde que voltou ao Atlético, foram duas derrotas em jogos disputados longe de Minas Gerais. O Alvinegro perdeu para Fluminense e Ceará e viu o Santos, sétimo colocado, se aproximar na briga por uma vaga na Libertadores da América do ano que vem. O Peixe agora tem os mesmos 46 pontos do Atlético, que está a seis do quinto lugar no Brasileirão, que é justamente o Grêmio, seu adversário na tarde deste sábado.

Mas a vida não promete ser nada fácil para os comandados de Levir. Isso porque do outro lado está uma equipe disposta a reagir na temporada. O Grêmio vem de uma surpreendente eliminação nas semifinais da Libertadores, para o River Plate, e tenta juntar os cacos para não perder o compasso no Brasileirão.

O técnico Renato Portaluppi deve contar com o retorno de Everton, que estava machucado e atuou somente uma parte do segundo tempo contra os argentinos. Um desfalque importante para o Tricolor será o goleiro Marcelo Grohe, que, com duas costelas fraturadas, não jogará mais nesta temporada.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser