Dudu, do Palmeiras: os dias de fico de um gigante alviverde

Dudu, do Palmeiras: os dias de fico de um gigante alviverde

Atacante chegou ao Palmeiras em 2015 e acumula títulos e números impressionantes onde considera sua casa

Arte por Luciano Freitas

Defesa que ninguém passa, linha, atacante de raça... Se dependesse só do hino do Palmeiras, Dudu já seria um ídolo e tanto. Mas a trajetória dele com a camisa alviverde vai muito além disso. A vontade, a vibração e, claro, o talento dentro de campo são características que fizeram o camisa 7 entrar no hall de grandes nomes da história alviverde, ao lado de jogadores icônicos que também vestiram o mesmo número.

Tanto carinho da torcida palmeirense não foi em vão. Melhor jogador do Brasileirão no ano passado, Dudu foi fundamental nos últimos dois títulos brasileiros do clube (2016 e 2018). Ainda fez os dois gols da final no título da Copa do Brasil, em 2015. Tudo isso faz com que Dudu nem pense mais em deixar o clube.

— Eu já falei algumas vezes que recebi propostas muito boas pra deixar o Palmeiras, tanto financeiramente como desportivamente, mas resolvi ficar porque sou muito feliz no clube. Minha família está adaptada a São Paulo, meus filhos já são palmeirenses, sempre vão aos jogos e já têm seus amiguinhos aqui. O Palmeiras é a minha casa.

As escolhas de Dudu

Os laços de Dudu com o Palmeiras começaram no verão de 2014. Após uma boa temporada com o Grêmio, o atacante era um dos nomes mais cobiçados da janela de transferências. Especulado em Corinthians e São Paulo, preferiu assinar com o Palmeiras, e não se arrependeu nem um pouco de sua decisão.

Foi campeão e protagonista no Palmeiras. Como todo bom jogador que se destaca, as propostas para levar o craque chegaram. No meio do ano passado, uma oferta generosa da China quase tirou o atacante do Verdão. Mas na disputa com as cifras milionárias, o coração falou mais alto. E para o bem geral de toda uma nação, Dudu escolheu o Palmeiras novamente.

 

"O Palmeiras é minha casa"

 

— Sempre fui muito bem tratado aqui e só tenho a agradecer todo esse carinho. É claro que a galera também cobra, né, mas isso é normal - comentou o atacante.

Números e conquistas imponentes

Os quatro anos de Dudu no Palmeiras permitiram que o atacante empilhasse taças, prêmios e marcas que impressionam. São 246 jogos com a camisa alviverde e 58 gols marcados. É o maior artilheiro do clube neste século. No novo estádio, o Allianz Parque, é o jogador que mais atuou (106 partidas), que mais venceu (75 vitórias), mais fez gols (28) e líder de assistências (27). Além disso, é o décimo jogador que mais disputou partidas de Libertadores pelo Palmeiras. Foram 25 vezes, com 14 vitórias, quatro empates e sete derrotas. Na galeria, este é o título que ainda falta.

— Temos muitos objetivos. Queremos conquistar o Brasileiro novamente, ser campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.

Dudu (Palmeiras) - Prêmio Brasileirão 2018 Dudu foi eleito o melhor jogador do Brasileirão 2018
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Só pelo Palmeiras, Dudu foi bicampeão brasileiro (2016 e 2018) e campeão da Copa do Brasil (2015). Ainda foi eleito o Craque do Brasileirão em 2016 e 2018. Também conquistou o Mundial Sub-20, em 2011, com a Seleção Brasileira, uma Série B pelo Coritiba (2010) e um Campeonato Mineiro com o Cruzeiro (2011). Mesmo diante de tantas conquistas, o camisa sete não titubeou ao escolher uma preferida.

— Toda conquista é especial, desde a base até o profissional. Sempre acho que a última é a mais importante, então vamos ficar com o decampeonato brasileiro do Palmeiras.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports