Diego Alves cita adversidades em título do Flamengo no Brasileirão Assaí

Diego Alves cita adversidades em título do Flamengo no Brasileirão Assaí

Goleiro falou sobe as dificuldades enfrentadas pelo Rubro-negro em busca da defesa do Campeonato Brasileiro em 2020.

Última rodada do Campeonato Brasileiro 2020 - São Paulo x Flamengo no Morumbi Última rodada do Campeonato Brasileiro 2020 - São Paulo x Flamengo no Morumbi
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A edição de 2020 do Brasileirão Assaí não foi como todas as outras. Dentro e fora de campo, os jogadores tiveram que superar desafios inimagináveis. Após a conquista do título pelo Flamengo, nesta quinta-feira (25), o goleiro Diego Alves, um dos capitães do elenco rubro-negro, lembrou um pouco das dificuldades enfrentadas pelo clube na temporada.

"Foi um ano completamente diferente, por tudo que aconteceu, covid, parando por praticamente três meses, sem competição. Isso para qualquer jogador, para qualquer esportista, influencia muito no rendimento. Houve um momento em que a gente praticamente não tinha jogadores para jogar, foi duro, mas a gente engrenou no Brasileirão", lembrou Diego Alves.

Na própria temporada, o Flamengo viveu dois momentos delicados, com as eliminações na Conmebol Libertadores e na Copa do Brasil. O próprio goleiro sofreu algumas lesões e não pôde estar em campo para a partida decisiva do Brasileirão Assaí. Mas, mesmo diante de todo esse cenário, o Fla fez valer sua raça e técnica e conquistou o título.

"Tivemos duas desclassificações antes de chegar neste momento aqui, que coroa um campeonato difícil por tudo que aconteceu, foi difícil até o último minuto. Mas feliz e descansar para entrar na próxima temporada com tudo", disse o goleiro.

Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, o Flamengo foi campeão do Brasileirão Assaí 2020 nesta quinta-feira (25). Com o título, o Rubro-negro conquistou o seu primeiro bicampeonato brasileiro em 38 anos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics