De olho no G-4, Palmeiras e Grêmio abrem a 30ª rodada do Brasileirão Assaí 2020

De olho no G-4, Palmeiras e Grêmio abrem a 30ª rodada do Brasileirão Assaí 2020

Caso vençam, paulistas ou gaúchos podem entrar no grupo das quatro melhores equipes da competição e garantir classificação direta para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores 2021.

Pela 11ª rodada do Brasileirão 2020, Grêmio e Palmeiras se enfrentaram em Porto Alegre Pela 11ª rodada do Brasileirão 2020, Grêmio e Palmeiras se enfrentaram em Porto Alegre
Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

A 30ª rodada do Brasileirão Assaí 2020 vai começar com um duelo de gigantes! Nesta sexta-feira (15), Palmeiras e Grêmio se enfrentam de olho no G-4. Enquanto os gaúchos estão na 5ª colocação com 49 pontos, os paulistas estão em 6º com apenas dois pontos a menos. As equipes jogam no Allianz Parque, às 21h30. A vitória para qualquer lado pode significar o passaporte de entrada no grupo das quatro melhores equipes e que se classificam direto para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

Aliás, este confronto entre Palmeiras e Grêmio servirá como um aperitivo para a grande decisão da Copa Continental do Brasil, que terá o primeiro jogo no dia 11 de fevereiro. No único encontro entre as equipes no ano, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o resultado foi de 1 a 1, com Raphael Veiga abrindo o marcador para o Verdão, e Alisson empatando para o Imortal Tricolor já nos acréscimos da segunda etapa.

Pela 11ª rodada do Brasileirão 2020, Grêmio e Palmeiras se enfrentaram em Porto Alegre Pela 11ª rodada do Brasileirão 2020, Grêmio e Palmeiras se enfrentaram em Porto Alegre
Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

A 30ª rodada continua no sábado (16) com duas partidas. Fluminense e Sport jogam no Estádio Nilton Santos, às 19h. Enquanto para o Tricolor carioca o jogo representa a chance de continua perto do pelotão da frente, para o Leão é a chance de afastar ainda mais o fantasma do rebaixamento. No outro duelo do dia, o Vasco recebe o Coritiba, às 21h, em São Januário.

No domingo (17), seis jogos enchem o dia de futebol. No horário de 16h, Santos x Botafogo e Athletico-PR x São Paulo são os jogos da vez. Às 18h15, o Atlético-MG recebe o seu xára Atlético-GO, no Mineirão. Com um jogo a menos e seis pontos atrás do líder São Paulo, o Galo não pode desperdiçar mais pontos se ainda quiser conquistar o título nacional.

Ainda no domingo, Ceará x Red Bull Bragantino e Internacional x Fortaleza se enfrentam as 20h30. Na segunda (18), o Flamengo viaja até Goiânia para jogar contra o Goiás no Hailé Pinheiro. O Rubro-Negro, assim como o Atlético-MG, precisava da vitória para não desgarrar da disputa pelo caneco. Já o Esmeraldino busca o triunfo para seguir vivo na luta contra o fantasma da Série B. A 30ª rodada só será encerra no dia 28 de janeiro (quinta-feira), às 19h, com o jogo Bahia x Corinthians.

Veja a classificação do Brasileirão Assaí 2020 até o momento:

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS