Craques da Saúde faz entrega de ambulância em Goiás

Craques da Saúde faz entrega de ambulância em Goiás

Antes de Goiás x Ceará, os capitães das equipes entregaram a chave simbólica para o Hospital Regional de Luziânia.

Programa Craques da Saúde entrega chave de ambulância para Goiás Programa Craques da Saúde entrega chave de ambulância para Goiás
Créditos: CBF

O programa Craques da Saúde esteve presente em mais uma rodada do Brasileirão Assaí. Nesta quinta-feira (21), antes da partida entre Goiás e Ceará, válida pela 31° rodada da competição, os capitães das equipes entregaram a chave cerimonial da ambulância ao Hospital Regional de Luziânia, em Goiás.

Em novembro, a CBF iniciou o projeto que doa ambulâncias do modelo FIAT FIORINO às 27 unidades federativas do país. A ação tem o objetivo de valorizar os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia do coronavírus. Os hospitais escolhidos são os que possuem o maior número de pacientes recuperados. A entrega da chave é simbólica, visto que o veículo será entregue diretamente na cidade de Luziânia, após vencidas as etapas relacionadas à documentação e transferência do veículo.

Na Serrinha, quem recebeu a chave simbólica foi o Getro Oliveira Pádua, diretor do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), organização social que administra o Hospital Regional de Luziânia e mais três hospitais na região. De acordo com ele, a doação vai facilitar na continuidade dos atendimentos de casos mais complexos da doença.

“Nós estamos muito agradecidos por essa ação da CBF que acertou muito na atitude de auxiliar nessa luta pelo combate à pandemia que tem assolado a tantos. A entrega da ambulância traz muitos benefícios para o hospital de Luziânia e para a população que é ali atendida. Porque somos um hospital de médio porte e, várias vezes, chegam pacientes que não tem condições de dar continuidade ao atendimento no hospital devido a complexidade. Em Goiânia, existem outros hospitais de maior complexidade e inúmeras vezes os pacientes precisam ser transferidos para a capital”, comentou o diretor.

Programa Craques da Saúde entrega chave de ambulância para Goiás Programa Craques da Saúde entrega chave de ambulância para Goiás
Créditos: CBF

Sobre o Craques da Saúde

O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.

A FIAT FIORINO AMBULÂNCIA é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics