Craques da Saúde entrega ambulância para hospital de Maceió em Flamengo x Corinthians

Craques da Saúde entrega ambulância para hospital de Maceió em Flamengo x Corinthians

Na partida deste domingo no Maracanã, o programa da CBF contemplará Hospital da Mulher Dr. Nise da Silveira, de Maceió, com uma FIAT FIORINO equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes

Craques da Saúde faz entrega simbólica de ambulância antes de São Paulo x Vasco da Gama no Morumbi Craques da Saúde faz entrega simbólica de ambulância antes de São Paulo x Vasco da Gama no Morumbi
Créditos: Marco Galvão/CBF

O Craques da Saúde fará a sua 24ª entrega de ambulância neste domingo (14). A ação será realizada pelos capitães de Flamengo e Corinthians antes do apito inicial no Maracanã, às 16h (de Brasília). A doação vai para o Hospital da Mulher Dr. Nise da Silveira, de Maceió (AL), e a chave simbólica será recebida pela Dra. Sarah Dominique Dellabianca Araújo.

Ao todos já foram doadas 23 ambulâncias para diversas unidades do SUS pelo Brasil. Ao longo das rodadas finais do Brasileirão Assaí, mais nove automóveis serão entregues para ajudar no combate a pandemia do COVID-19. A ação tem como objetivo valorizar os profissionais da saúde que atuam na linha de frente. Os hospitais selecionados são aqueles que tiveram o maior números de recuperados em cada estado do Brasil.

Sobre o Craque da Saúde

O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.

A FIAT FIORINO AMBULÂNCIA é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivo.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser