Craques da Saúde: Brasileirão Assaí terá mais duas entregas de ambulância nesta rodada

Craques da Saúde: Brasileirão Assaí terá mais duas entregas de ambulância nesta rodada

Programa de doações para unidades do Sistema Único de Saúde segue nesta rodada do Campeonato Brasileiro.

A Diretora Izabel Avelar com a "chave" da segunda ambulância do Projeto Craques da Saúde A Diretora Izabel Avelar com a "chave" da segunda ambulância do Projeto Craques da Saúde
Créditos: Marlon Costa/Pernambuco Press

O Programa Craques da Saúde voltará a entrar em campo neste fim de semana pelo Brasileirão Assaí. Na rodada deste fim de semana, duas partidas do campeonato terão as entregas das chaves simbólicas da iniciativa, que doará, ao todo, 27 ambulâncias para unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país. As chaves serão entregues em Palmeiras x Athletico Paranaense, no sábado (28), e em Grêmio x Goiás, na segunda-feira (30). Os veículos servirão hospitais na Paraíba e no Rio Grande do Sul, respectivamente.

Palmeiras e Athletico Paranaense se enfrentam neste sábado, às 17h, no Allianz Parque, em São Paulo. Antes da bola rolar, os capitães do Verdão e do Furacão se reunirão no centro do gramado para a entrega da chave para a van que será doada para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, que foi a unidade que mais recuperou pacientes de covid-19 na Paraíba. O Doutor Antonio Cavalcanti Sobrinho, responsável pelo hospital, será representado pelo suplente na entrega simbólica, Doutor Matheus Agra. Como a Paraíba não tem um clube representante no Brasileirão, a entrega não pôde ser realizada em uma partida no próprio estado.

Na segunda-feira, será a vez da Arena do Grêmio ser palco de mais uma doação do Craques da Saúde. Antes da partida, os capitães de Grêmio e Goiás farão a entrega para Dirceu Beltrame Dal'Molim, Presidente da Associação Hospitalar Vila Nova. Esta foi a unidade com maior número de pacientes de covid-19 atendidos no Rio Grande do Sul.

A entrega da chave é uma cerimônia simbólica que antecede a doação. As ambulâncias, do modelo FIAT TORINO, serão entregues nos hospitais pela federação de futebol local.

Sobre o Craques da Saúde

O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.

A FIAT FIORINO AMBULÂNCIA é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS