#CraqueAssaí Roger Guedes é o Jogador do Mês de setembro do Brasileirão Assaí

#CraqueAssaí Roger Guedes é o Jogador do Mês de setembro do Brasileirão Assaí

Atacante do Corinthians brilhou em seu primeiro mês de volta à competição e levou para casa o prêmio após eleição entre jornalistas que acompanhavam o campeonato

#CraqueAssaí: Roger Guedes, o Jogador do Mês de setembro do Brasileirão Assaí #CraqueAssaí: Roger Guedes, o Jogador do Mês de setembro do Brasileirão Assaí
Créditos: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Roger Guedes chegou chegando! Em seu retorno ao futebol brasileiro, o atacante do Corinthians foi eleito o #CraqueAssaí Jogador do Mês de setembro do Brasileirão Assaí 2021. A premiação foi anunciada nesta sexta-feira (8) nas redes sociais da competição.

Roger Guedes chegou ao Corinthians em agosto e fez sua estreia já em setembro. No dia 7, o atacante entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Corinthians e, de falta, marcou o gol do Timão no empate com o Juventude por 1 a 1.

Na rodada seguinte, diante do Atlético-GO, foi dele a assistência para o gol de Gabriel Pereira, em mais um empate por 1 a 1. Mas o grande momento de Roger Guedes no mês foi justamente no último jogo do mês. Na Neo Química Arena, o Corinthians tinha um encontro marcado com o Palmeiras, seu maior rival e ex-clube de Roger Guedes.

Motivado, o #CraqueAssaí abriu o placar, chegou a ter um gol anulado e, mesmo assim, marcou novamente para dar a vitória por 2 a 1 ao Timão, em uma atuação de gala em Itaquera.

“Os gols diante do Palmeiras tiveram um sabor especial. Gols em clássico são diferentes, têm um gostinho melhor. Vencer o Palmeiras foi muito bom para a gente, já fazia alguns jogos e nos ajudou a conquistas os três pontos”, contou Roger Guedes ao site da CBF.

Da Zona Leste para Itaquera


Como foi eleito o #CraqueAssaí, Roger Guedes ganhou o direito de escolher uma instituição credenciada pela Assaí Atacadista para receber a doação de dez toneladas de alimentos oferecida pela patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro. Após receber o troféu, o atacante apadrinhou a doação ao Instituto Move, que fica em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, e trabalha com campanhas de doações de alimentos, brinquedos e outros produtos de apoio social para a comunidade.

O céu é o limite


Com a chegada não só de Roger Guedes, como de outros grandes jogadores, como Willian, Renato Augusto e Giuliano, o Corinthians cresceu nas últimas rodadas do Brasileirão Assaí. Com isso, o Timão chegou ao G-4 na tabela de classificação, um objetivo que o time tem muito em mente.

“Individualmente, meu objetivo é ajudar a equipe com gols, como venho fazendo. Estamos tentando beliscar o máximo possível desse Brasileirão. Sabemos que o nosso objetivo principal é estar no G-4, para entrar direto na Libertadores ano que vem”, afirmou.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser