Conselho Técnico da Série A aprova limite de troca de treinadores

Conselho Técnico da Série A aprova limite de troca de treinadores

Proposta defendida pela CBF há três anos foi aprovada pelos clubes participantes da Série A em videoconferência nesta quarta-feira (24).

Conselho técnico do Campeonato Brasileiro da Série A 2021 Conselho técnico do Campeonato Brasileiro da Série A 2021
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

No Conselho Técnico da Série A, nesta quarta-feira (24), os dirigentes dos clubes participantes do Brasileirão Assaí aprovaram um limite na troca de treinadores durante a disputa do Campeonato Brasileiro.

Proposta defendida pela CBF há três anos, a regra foi aprovada por maioria e valerá tanto para clubes que queiram demitir seus treinadores quanto para técnicos que peçam demissão de seus times.

“É um grande avanço do futebol brasileiro, que fará bem tanto aos clubes quanto aos treinadores. Vai implicar em uma relação mais madura e profissional e permitir trabalhos mais longos e consistentes. É o fim da dança das cadeiras dos técnicos no futebol brasileiro”, enfatizou Rogério Caboclo. “Significa organização administrativa e planejamento financeiro”, completa o presidente da CBF.

O clube começará o Brasileirão com um técnico inscrito e, caso demita este treinador, poderá inscrever apenas mais um técnico. Em caso de segunda demissão, o profissional substituto tem que estar trabalhando no clube há pelo menos seis meses. Em caso de pedido de demissão por parte do treinador, o clube não sofrerá limitação para inscrever um novo técnico.

O técnico, uma vez inscrito no Brasileirão por um clube, só poderá se demitir uma vez, caso queira treinar outra equipe que dispute a competição. Se pedir demissão novamente, ele não poderá ser inscrito por outro time. Se for demitido pelo clube, o técnico não sofrerá nenhum tipo de limitação quanto à sua contratação por um novo time.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym