A 2ª rodada do Brasileirão 2019 em fotos

A 2ª rodada do Brasileirão 2019 em fotos

A segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2019 terminou na noite nesta quinta-feira (2). Veja como foram os confrontos a partir das fotos

A segunda rodada do Brasileirão chegou ao seu fim. Com dois jogos na noite desta quinta-feira, o Campeonato Brasileiro tem três líderes: São Paulo, Santos e Atlético-MG. Mas como foram os dez confrontos, disputados em dois dias? Quem brilhou, quem se destacou, quem decepcionou? É hora de conferir como foi a rodada a partir das melhores fotos dos jogos.

Acabou o caô, a lei do ex chegou!


No Beira-Rio, o Internacional derrotou o Flamengo por 2 a 1. O primeiro gol da vitória Colorada veio cedo, com um cabeceio certeiro de Paolo Guerrero. O atacante peruano voltou a marcar no Brasileirão depois de quase um ano distante das redes pelo nacional. Neste intervalo, Guerrero cumpriu uma suspensão por doping, e matou a saudade justamente contra seu ex-clube, o Flamengo. Na foto de Jeferson Guareze/AGIF, toda a felicidade de Guerrero ao se reencontrar com o gol.


Amor que vem do Terrão


Cria das categorias de base do Corinthians, o lateral Carlos viveu uma tarde especial na última quarta-feira. Foi dele o único gol da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense. Na comemoração, a cria do Terrão aproveitou para demonstrar todo se amor pelo Corinthians, com um beijo no escudo do time, flagrado pelas lentes de Marcello Zambrana/AGIF.

O primeiro ponto a gente nunca esquece


De volta à Série A depois de 31 anos de ausência, o CSA conseguiu seu primeiro ponto no Brasileirão. Na última quarta-feira, arrancou um empate suado com o atual campeão, Palmeiras, no Rei Pelé, em Maceió. O gol do empate por 1 a 1 foi marcado pelo meia Matheus Sávio. A comemoração nos vestiários foi digna de um título. E não é para menos. Um ponto pode parecer pouco, mas é muito significativo para um time que estava na Série D há menos de uma década. A foto foi divulgada pelo CSA em suas redes sociais.

Balé da bola


Grêmio e Avaí fizeram um confronto para lá de equilibrado em Florianópolis. O Tricolor saiu na frente com um gol de Rômulo, em jogada aérea. Mas o Leão chegou ao empate em um lance inusitado. Acostumado a parar os atacantes, o zagueiro Betão fez Everton provar do próprio veneno. Na linha de fundo, deu uma caneta no gremista, antes de tocar a bola de lado. Após o cruzamento, Michel fez contra, empatando o jogo em 1 a 1. Na foto de Lucas Uebel/Grêmio, um pouco do duelo de dribles que tomou conta da Ressacada.

Fábio!!!


Não chega a ser uma novidade, mas Fábio brilhou no jogo do Cruzeiro. O arqueiro celeste foi fundamental na vitória da Raposa por 1 a 0 sobre o Ceará, no Mineirão. Como se não bastasse o pênalti defendido por ele, Fábio ainda executou uma série de defesas dificílimas no decorrer do jogo. O tempo passa e parece que fotos como essa, de Marcelo Alvarenga/AGIF, se tornam cada vez mais frequentes.

Chapa no canto, papai!


O jogo entre Vasco e Atlético-MG se encaminhava para um empate em São Januário, quando falou mais alto a estrela de Yimmi Chará. Aos 45 do segundo tempo, o colombiano recebeu uma bola pela direita, cortou o primeiro marcado e chapou a bola no ângulo do gol vascaíno. Estreante, Valdívia ficou de olho na bola, mas não teve sorte. Com a vitória por 2 a 1, o Galo se juntou a São Paulo e Santos na liderança do Brasileirão. A foto é de Bruno Cantini, fotógrafo do Atlético-MG. 

Gol relâmpago no Castelão


Com apenas um minuto de jogo, Edinho abriu o placar para o Fortaleza contra o Athletico-PR. O Furacão ainda empataria a partida, mas o Leão levou a melhor, graças ao gol marcado por Wellington Paulista. O gol relâmpago de Edinho abriu caminho para a primeira vitória do Fortaleza na Série A desde seu retorno, e foi muito comemorado dentro de campo e nas arquibancadas. A câmera de Pedro Chaves/AGIF registrou tudo.

Quack!


Em seu segundo jogo na temporada, Alexandre Pato já deixou sua marca. Ainda tentando pegar ritmo, o atacante do São Paulo foi importante na vitória do Tricolor sobre o Goiás, no Serra Dourada. Foi dele o primeiro gol no triunfo por 2 a 1 fora de casa. Com o resultado, o São Paulo garantiu a liderança do Brasileirão ao fim da segunda rodada. A comemoração de Pato foi retratada por André Borges, da AGIF.

Fogo de saudade


A noite de quinta-feira foi repleta de homenagens no Estádio Nilton Santos. Dois dias após a morte da sambista Beth Carvalho, o Botafogo, clube de seu coração, entrou em campo. E honrou a memória do ícone da música popular brasileira. Com direito a um minuto de pagode antes da partida, o Alvinegro derrotou o Bahia por 3 a 2, em um jogo emocionante, que poderia ser embalado pelos melhores sucesso da Madrinha do samba. A foto é de Vitor Silva/SS Press/Botafogo.

Tango na Vila


Foi mais uma rodada de vitória para o Santos. Na quinta-feira, o Peixe recebeu o Fluminense na Vila Belmiro, e saiu com os três pontos. O resultado veio cheio de sotaque. Em mais uma boa exibição sob o comando de Jorge Sampaoli, o Alvinegro contou com gol do uruguaio Carlos Sánchez. Foi dele o segundo gol do Santos na partida, vencida por 2 a 1. Na foto de Ivan Storti/Santos FC, a euforia do "Pato".

O retorno de Pedro


Apesar da derrota, a noite não foi só de notícias ruins para o Fluminense. Voltando de lesão séria no joelho, o atacante Pedro deixou sua marca na Vila Belmiro. O gol de honra do Tricolor foi o primeiro dele desde a lesão. Na comemoração, fotografada por Lucas Merçon/Fluminense, Pedro apontou para a camisa, lembrando a todos quem foi a Revelação do Brasileirão 2018.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics