Com seis partidas, Brasileirão promete agitar o domingo de futebol

Com seis partidas, Brasileirão promete agitar o domingo de futebol

São Paulo x Flamengo, Paraná x Vitória, Botafogo x Corinthians, Internacional x Atlético-PR, América-MG x Cruzeiro e Bahia x Chapecoense são os jogos do dia

São Paulo derrotou o Flamengo no primeiro turno por 1 a 0 no Maracanã São Paulo derrotou o Flamengo no primeiro turno por 1 a 0 no Maracanã
Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo

As últimas rodadas do Brasileirão estão cada vez mais emocionantes! Faltam apenas sete para o fim do campeonato e as definições de título, Libertadores e rebaixamento ficam cada vez mais próximas e acirradas. Neste domingo (4), seis jogos agitam a 32ª rodada da Série A.

Na briga direta contra o rebaixamento, Paraná e Vitória se enfrentam às 17h no Durival Brito. Há 17 jogos sem triunfos, a situação do Tricolor da Vila é a mais delicada: a equipe soma apenas 17 pontos, na lanterna do Brasileirão. O Rubro-Negro vem logo à frente, em 19º, respirando um pouco mais com 33 pontos, a dois de deixar a zona. No primeiro turno, vitória baiana por 1 a 0 em Salvador.

No mesmo horário, São Paulo e Flamengo duelam na parte de cima da tabela. O confronto promete ser animado, já que tricolores e rubro-negros continuam sonhando com o título. O time carioca, invicto há oito jogos, é o vice-líder, com 59 pontos somados. A equipe paulista está na quarta colocação, com 56. No primeiro encontro, vitória são-paulina por 1 a 0 em um Maracanã lotado.

Também com chances de título, o Internacional recebe o Atlético-PR no Beira-Rio, às 19h. O Colorado vem de três partidas sem derrota, figurando na terceira posição, com 58 pontos, a oito do líder Palmeiras. Já o Furacão, numa sequência de quatro jogos de invencibilidade, está tranquilo no meio da tabela, em oitavo, com 43 somados. As equipes empataram em 2 a 2 no duelo do primeiro turno, na Arena da Baixada.

No Rio de Janeiro, Botafogo e Corinthians se enfrentam às 17h, no Nilton Santos. O Alvinegro ainda é assombrado pelo fantasma do rebaixamento, figurando em 15º, com 35 pontos, a apenas um da zona da degola. O Timão, que também segue ameaçado, tem três pontos a mais do que o clube carioca, com 39 na tabela, em 11º. No primeiro turno, vitória do Corinthians por 2 a 0 em São Paulo.

O clássico local de domingo fica por conta de América-MG e Cruzeiro, que se enfrentam às 17h, no Independência. Tranquila após faturar a Copa do Brasil, a Raposa vem de duas vitórias seguidas, na nona colocação, com 43 pontos. Por outro lado, o Coelho continua a luta para não ser rebaixado. Em 16º colocado, o América-MG soma 34 pontos e só não está no Z-4 pelo critério de desempate. No primeiro turno o Cruzeiro superou o Coelho por 3 a 1 no Mineirão.

Por fim, Bahia e Chapecoense entram em campo às 19h, na Fonte Nova, brigando diretamente para escapar da queda. O cenário da Chape é um pouco pior em relação ao adversário. Com 34 pontos, a equipe de Santa Catarina abre o Z-4, em 17º. Já o Tricolor Baiano tem 37 somados e é o 13º colocado. No embate do turno, empate em 1 a 1 na Arena Condá.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics