Com retorno de Fred e Moleques de Xerém, Fluminense quer retomar os dias de glória no Brasileirão Assaí 2020

Com retorno de Fred e Moleques de Xerém, Fluminense quer retomar os dias de glória no Brasileirão Assaí 2020

Após campanhas de pouco destaque nas últimas edições, o Fluminense conta com a experiência de jogadores rodados e a juventude dos Moleques de Xerém para fazer bonito no Brasileirão Assaí 2020


A história comprova que a mistura de gerações costuma dar liga em times de futebol. É nessa fórmula que o Fluminense aposta suas fichas para chegar mais forte no Brasileirão Assaí 2020. Com a volta de Fred, um dos maiores ídolos do clube, e o ímpeto dos Moleques de Xerém, o Tricolor Carioca visa retomar os dias de glória nesta temporada.

O clube das Laranjeiras é conhecido por sua forte categoria de base. Tradicionalmente, o Flu costuma revelar grandes jogadores. O time desse ano não foge muito disso e conta com alguns jovens muito promissores. Um bom exemplo disso é a dupla que terminou o Campeonato Carioca como titular da equipe. O "Casal Sub-20", como foi apelidado pela torcida, traz os atacantes Marcos Paulo e Evanílson, crias da base do Flu.

No entanto, a experiência também fala alto na equipe tricolor. Além da volta do já citado Fred, o Fluminense conta com a bagagem de jogadores mais ‘cascudos’, como Nenê, Paulo Henrique Ganso e Hudson. Para completar a mistura do elenco, há ainda dois estrangeiros novatos, que buscam seu espaço na equipe: o meia uruguaio Michel Araújo e o atacante peruano Fernando Pacheco. 

Fluminense

Melhor campanha: campeão
Posição no Brasileirão 2019: 14º
Presidente: Mário Bittencourt
Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro)
Mascote: Guerreirinho

Falamos com: Nenê

Palmeiras e Fluminense se enfrentaram no Allianz Parque pela 16ª rodada do Brasileirão Palmeiras e Fluminense se enfrentaram no Allianz Parque pela 16ª rodada do Brasileirão
Créditos: Alan Morici/AGIF

"Quem sabe buscamos uma Libertadores? Seria muito bom para o clube"

 

- O que podemos esperar do Fluminense no Brasileirão Assaí 2020?
Acredito que se mantivermos a nossa qualidade e nossa concentração, como mostramos nos últimos jogos, quem sabe buscamos uma Libertadores? Seria muito bom para o clube.

- Qual deve ser o maior desafio para o clube neste campeonato?
Manter a regularidade. Vai ser um campeonato atípico pelo tempo em que ficamos parados. Vamos começar bem depois. Vamos passar o Natal e o Ano Novo jogando. O que mais pode nos prejudicar é perder a concentração e o foco, além do cuidado de saber que a temporada é longa e só vai terminar ano que vem.

- Você acha que a mistura da experiência com a juventude da base é o caminho para o Fluminense alcançar degraus mais altos no Brasileirão Assaí?
Acredito muito que a mescla é uma coisa que vai ajudar bastante. Quando você só tem jogadores experientes, acaba não aguentando o ritmo. Quando tem só jogadores jovens, em alguns situações falta experiencia para administrar certos momentos do jogo ou temporada. Ajuda bastante se você mescla a intensidade dos jovens e a experiência de saber o momento certo de atacar, de defender, de manter a bola, de mudar o sistema, etc.

Palpite dos especialistas


Marcão, ídolo do Fluminense

“Sabemos que vai ser um campeonato atípico, apertado, por conta dessa pandemia. O Fluminense está trabalhando muito, o presidente está dando todas as condições para o Odair fazer um bom trabalho. O grande desafio vai ser manter essa regularidade. A chegada do Fred nos trouxe muita alegria e é uma satisfação muito grande tê-lo no clube de novo.”

Cícero Mello, repórter dos canais ESPN

“O Fluminense é uma incógnita para o Campeonato Brasileiro. Falo isso porque campeonato estadual não é parâmetro e o Flu voltou pior após a pausa. A chegada de reforços, não caros, mas para brigar por posição, seria o ideal para o clube. Acredito que o foco seja a distância da zona de rebaixamento e quem sabe conseguir uma vaga na Sul-Americana. Mais do que isso eu acho muito difícil de ser alcançado. Um ponto importante foi a chegada do Fred, que pode alavancar o marketing do clube, além de ser um grande ídolo para a torcida.”

Luiza Sá, repórter do jornal Lance!

"Acredito que o Fluminense ganhou mais confiança e alternativas depois das decisões do Campeonato Carioca. O trabalho de Odair Hellmann está cada vez mais consolidado. Administrar o elenco será o maior desafio do Fluminense para o Brasileirão. Acho que, no primeiro momento, dá para dizer que o time briga por vaga na Sul-Americana. Além disso, o Fred chega em um momento em que o clube precisava dessa referência, especialmente por ser um sonho antigo e para alavancar o sócio-torcedor."

Análise tática


Como chega o Fluminense para a disputa do Brasileirão Assaí? Nas redes sociais, o @brasileirao, em parceria com o @Footure, destrinchou um pouco de como o Tricolor gosta de jogar, os principais destaques do clube e os números do time no ano.

A análise de Rodrigo Coutinho cita a indefinição de um padrão de jogo estabelecido no Tricolor. A equipe pode tanto atuar como portadora da bola, propondo o jogo com jogadores de criação como Nenê e Ganso, como também pode adotar um esquema mais defensivo e espetar o adversário nos contra-ataques puxados pelos lados do campo. Cabe ao técnico Odair Hellmann fazer os ajustes necessários e compreender em qual dos dois modos sua equipe tende a obter mais sucesso no Brasileirão Assaí 2020.

Clique aqui e confira a análise tática completa do Fluminense no site do Footure.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Oi, Tricolor! É hora de conferir o retrospecto do Fluzão no ano até o momento. Diz aí, brother... Quais são as suas expectativas para a minha disputa? #BRFLU @FluminenseFC

Uma publicação compartilhada por Brasileirão Assaí (@brasileirao) em

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS