Com Fernando Prass e Rafael Sóbis, Ceará investe em figurões para manter crescimento no Brasileirão Assaí 2020

Com Fernando Prass e Rafael Sóbis, Ceará investe em figurões para manter crescimento no Brasileirão Assaí 2020

Em sua terceira temporada consecutiva na Série A, equipe alvinegra quer seguir evoluindo na competição nacional

Em sua terceira temporada consecutiva na Série A, o Ceará chega empolgado para o Brasileirão Assaí 2020. Para este ano, o Vozão aposta muito na experiência de alguns de seus principais reforços, como o atacante Rafael Sóbis e o goleiro Fernando Prass, que já conquistaram o Brasileirão por outras equipes.

Com a chegada do técnico Guto Ferreira, que conquistou o acesso com o Sport no ano passado e foi anunciado no período de paralisação das competições, adicionando outro profissional veterano no Campeonato Brasileiro ao clube, dessa vez, no banco de reservas.

Além dos dois já citados, o Vozão ainda trouxe outros reforços, como os zagueiros William Klaus e Tiago Pagnussat, os laterais-esquerdos Alyson e Bruno Pacheco, o lateral-direito Eduardo, os volantes Marthã e Charles, o meio-campista Vinícius e os atacantes Rogério, Jacaré, Cléber, Léo Chú e Rodrigão.

Ceará - CE


Melhor campanha:

Posição no Brasileirão 2019: 16º
Presidente: Robinson de Castro
Estádio: Arena Castelão (Fortaleza)
Mascote: Vovô

Falamos com: Fernando Prass


Fernando Prass chegou ao Ceará em 2020 e é um dos nomes experientes do elenco Fernando Prass chegou ao Ceará em 2020 e é um dos nomes experientes do elenco
Créditos: Felipe Santos/cearasc.com

"Temos condições de fazer um bom campeonato"

 

- O que podemos esperar do Ceará no Brasileirão Assaí 2020?
Com o grupo que o Ceará tem, o clube tem condições de fazer um bom campeonato e é essa a nossa expectativa.

- Qual deve ser o maior desafio do clube neste campeonato?
A gente sabe a dificuldade que é um Campeonato Brasileiro. Uma competição muito longa, agora ainda com o calendário apertado, com grandes equipes com nível técnico muito alto e muito equilibrado. E que às vezes o líder perde pro lanterna, coisa que não acontece em muitos campeonatos.

- O Ceará investiu em jogadores experientes como você e Rafael Sóbis para o Brasileirão 2020. Como você acredita que sua experiência pode ajudar o Ceará a conquistar os seus objetivos esse ano?
Eu e o Sóbis, pela experiência que temos, de muito tempo de futebol, a gente pode agregar alguma coisa. Mas eu acho que o grupo que quer ser vencedor, ele tem que se complementar. A experiência de um contribui, a juventude do outro também, até mesmo a vivência do clube, como o Ricardinho que já tá no clube a muito tempo. Tudo isso junto agrega para a formação da equipe, já que o futebol se faz com um grupo. Eu e o Sóbis viemos para complementar o grupo..

Palpite dos especialistas


Sérgio Alves, ídolo do Ceará

“Na minha opinião, o Ceará começa o Brasileirão Assaí bem preparado e com condições de ter uma sequência boa de bons resultados. O time tem que ter como objetivo garantir a permanência na Série A. Conquistado isso, então partir para uma classificação na Sul-Americana.”

Aroldo Costa, narrador da TV Jornal/SBT

“Acredito que o Ceará chega buscando afirmação neste Campeonato Brasileiro, podendo até sonhar com uma Sul-Americana. O time passou por algumas mudanças, tem o comando agora do Guto Ferreira, um treinador que conhece o futebol nordestino. Mas o Ceará busca acima de tudo vencer a desconfiança, pois ano passado não foi uma campanha tão positiva. A grande força está na contratação dos jogadores mais renomados, justamente para chegar mais forte no Brasileirão: Rafael Sóbis e Fernando Prass."

Gerson Barbosa, repórter do O Povo

"O Ceará chega com o conhecimento da dificuldade e circunstâncias especiais que rondam a Série A. O Alvinegro teve problemas nos dois últimos anos, brigando para não cair para a Série B. Neste ano, o Vovô fez mudanças drásticas no departamento de futebol e reformulou o time. A equipe conta com uma mistura de juventude com experiência, além de Guto Ferreira, um treinador que entende da competição. O objetivo do Ceará é fugir do rebaixamento sem maiores problemas."

Análise tática


Como chega o Ceará para a disputa do Brasileirão Assaí? O @brasileirao, em parceria com o @Footure, destrinchou as características do alvinegro nas redes sociais e falou sobre como a equipe deve se apresentar na competição.

A análise de Jonatan Cavalcante levantou o questionamento de como será a atuação da equipe sob comando de Guto Ferreira, destacando as qualidades no meio-campo, atuação do ataque e utilização de jovens da base no elenco da equipe.

Clique aqui e confira a análise tática completa do Ceará no site do Footure.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports