Com DNA colombiano, Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Brasileirão

Com DNA colombiano, Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Brasileirão

Flamengo e Palmeiras fazem um confronto de tirar o fôlego, que pode definir a briga pelo titulo do Brasileirão

DNA colombiano acirra confronto entre Flamengo e Palmeiras DNA colombiano acirra confronto entre Flamengo e Palmeiras
Créditos: Arte CBF

É dia de Baile da Colômbia no Maracanã. Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 19h, e o país sul-americano tem tudo a ver com o duelo que pode definir o destino do Brasileirão neste ano.

Explica-se: os dois times têm ligação com o futebol colombiano. Nos visitantes, o atacante Miguel Borja é uma das maiores esperanças de gol. Constantemente convocado para a Seleção Colombiana, o atacante se firmou durante a temporada no time titular e ganhou a confiança do torcedor palmeirense.

Outro jogador que, embora não seja colombiano, tem as raízes ligadas ao futebol do país, é o venezuelano ALejandro Guerra. O meia palmeirense que pode ganhar uma oportunidade entre os titulares neste sábado, se destacou na campanha do título da Libertadores do Atlético Nacional, de Medellín.

Foi justamente lá que jogaram alguns dos colombianos do Flamengo. Os atacantes Orlando Berrío e Marlos Moreno defenderam o clube alviverde, assim como o atacante Fernando Uribe.

O único que não defendeu o Atlético Nacional talvez seja o jogador mais querido pela torcida do Flamengo. O meia Gustavo Cuéllar foi contratado junto ao Junior Barranquilla pelo Flamengo, ainda em 2016, e desde passou por altos e baixos.

No primeiro ano, amargurou a reserva. No segundo ano, com o também colombiano Reinaldo Rueda como técnico, o meia ganhou espaço e caiu nas graças dos torcedores rubro-negros. Hoje, é um dos titulares incontestáveis do time e é convocado constantemente para a seleção de seu país.

Jogo de seis pontos

Além da relação com a Colômbia, o duelo entre Flamengo e Palmeiras é também um jogo de seis pontos. A quatro pontos do atual líder, o Rubro-negro encara o jogo como uma verdadeira decisão. Isso porque, em caso de vitória, pode encurtar a diferença e ficar mais perto da primeira posição.

Em caso de vitória alviverde, no entanto, o Palmeiras fica ainda mais confortável na liderança. Até porque o Internacional, terceiro colocado, empatou com o Vasco e não conseguiu diminuir a distância para os paulistas.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics