Sport Recife aposta na sua experiência na Série A para o Brasileirão Assaí 2020

Sport Recife aposta na sua experiência na Série A para o Brasileirão Assaí 2020

Voltando à Série A, Leão da Ilha do Retiro é o nordestino com o maior número de participações na primeira divisão na era dos pontos corridos

De volta à Série A do Brasileirão Assaí, o Sport Recife atingiu uma marca importante ao conquistar o acesso no ano passado. Ao lado do rival Vitória, passou a ser o nordestino com o maior número de participações na era dos pontos corridos, com dez ao todo. Buscando permanecer na primeira divisão e mudar a história da temporada, a equipe comandada por Daniel Paulista terá um duro desafio pela frente.

Após ficar em segundo lugar na Série B em 2019, o técnico Guto Ferreira foi demitido no início do ano com o início ruim nas competições regionais, estaduais e nacionais. Aos 38 anos, Daniel Paulista foi contratado em fevereiro com o desafio de melhorar a campanha do time pernambucano e comandar o elenco durante o Campeonato Brasileiro. Ele conta ainda com o artilheiro Hernane nesta missão de 2020.

O Sport anunciou algumas contratações visando os torneios que tem pela frente, como o lateral-direito Patric, o zagueiro Maidana, os meias Jonatan Gomez e Lucas Mugni e os atacantes Ewandro, Leandro Barcía e Marquinhos, mantendo os pilares da equipe que subiu no ano passado.

Sport

Melhor campanha: campeão
Posição no Brasileirão 2019: 2º lugar na Série B, conquistando o acesso
Presidente: Milton Bivar
Estádio: Ilha do Retiro (Recife)
Mascote: Leão

Falamos com: Leandro Barcia


Leandro Barcia chegou ao Sport em janeiro depois de jogar a última temporada no Goiás Leandro Barcia chegou ao Sport em janeiro depois de jogar a última temporada no Goiás
Créditos: Divulgação/Sport

"Podem esperar um time com muita raça"

 

- O que podemos esperar do Sport no Brasileirão 2020?
A gente pode esperar do Sport nesta edição um time muito comprometido com o jogo, um time com muita raça e que vai brigar pela permanência na Série A.

- Qual deve ser o maior desafio para o clube neste campeonato?
O maior desafio que o Sport vai ter no decorrer desse campeonato é conseguir se firmar no cenário internacional e conseguir uma classificação em uma copa internacional. O Sport vai voltar ao alto nível na América do Sul.

- O Sport ficou pouco tempo fora da Série A e retornou com uma boa campanha no ano passado. Como utilizar essa experiência para conquistar os objetivos de 2020?
Ano passado eu joguei quase todos os jogos pelo Goiás, os que não participei foi por causa de cartão amarelo. Esse ano eu vou procurar ter uma conduta diferente e evitar essas faltas. Se eu conseguir, vou poder ficar disponível para o Sport o ano inteiro e dar o meu melhor dentro de campo para que essa experiência ajude a equipe a fazer uma boa edição de Campeonato Brasileiro.

Palpite dos especialistas


Carlinhos Bala, ídolo do Sport

"O Sport tem passado por uma crise financeira muito grande e isso tem atrapalhado a equipe. Não consigo pensar em qual será o rumo do Sport durante a competição, mas como o futebol voltou agora depois dessa parada da pandemia, acredito que os clubes estejam todos no mesmo nível. O Sport está tentando fazer suas contratações do jeito que pode e, sem dúvidas, vai ter um início de campeonato muito difícil. Mas, como eu disse, a parada da pandemia deixou os clubes em um nível mais parecido e as previsões acabam sendo um pouco às escuras.”

Aroldo Costa, narrador da TV Jornal/SBT

“O Sport não chega bem para esse Campeonato Brasileiro. O time tem muitas dificuldades ainda na montagem da equipe. A base do ano passado, que foi crucial para conseguir o acesso para a Série A, já não responde mais da mesma forma. Perdeu algumas peças, como o atacante Guilherme que foi o artilheiro da equipe ano passado. Manteve o Hernane, mas ainda não embalou. Em resumo, o Sport é uma incógnita nesse Brasileirão. O objetivo é claro: se manter na Série A.”

Geraldo Rodrigues, setorista do Sport no Diário de Pernambuco

"O clube iniciou a temporada promovendo um rodízio de times entre o Estadual e o Regional, mas houve mais uma eliminação precoce na Copa do Brasil, troca de treinador e fim do planejamento de alternância entre equipes. Daniel Paulista chegou no meio da temporada sem tempo para implementar sua ideia de jogo, que é diferente do que pensava Guto Ferreira. O grande objetivo vai ser não ser rebaixado."

Análise tática

Como o Sport chega para a disputa do Brasileirão Assaí? O @brasileirao, em parceria com o @Footure, analisou em suas redes sociais as principais as características do rubro-negro e falou sobre como a equipe deve aparecer na competição.

A análise de Jonatan Cavalcante explicou como o Leão está para o início do Brasileiro, comentando a mudança de treinadores e a utilização de jogadores da base para complementar o elenco que vai para a disputa da competição. Jonatan também avaliou como o Sport ataca e defende, mostrando melhor o desenho tático da equipe.

Clique aqui e confira a análise tática completa do Sport no site do Footure.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS