Clássicos agitam 33ª rodada do Brasileirão neste sábado

Clássicos agitam 33ª rodada do Brasileirão neste sábado

Corinthians e São Paulo se enfrentam na Arena Corinthians às 17h. No Nilton Santos, Botafogo recebe o Flamengo às 19h

Flamengo 2 x 0 Botafogo - 14ª rodada Série A 2018 Flamengo 2 x 0 Botafogo - 14ª rodada Série A 2018
Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo

O Brasileirão tem dois clássicos logo na abertura da 33ª rodada, neste sábado (10). Na Arena Corinthians, o Timão recebe o São Paulo às 17h. No Nilton Santos, o Botafogo encara o Flamengo às 19h. Os dois marcam confrontos de objetivos opostos no campeonato. Os alvinegros buscam fugir do perigo do rebaixamento e, Rubro-Negro e Tricolor Paulista, brigam na parte de cima da tabela. Além dos dois clássicos, o sábado também terá o duelo entre América-MG x Paraná e Atlético-PR x Cruzeiro. 

Majestoso

Apesar do momento irregular no Brasileirão, o Timão aposta no retrospecto em sua casa contra o rival para sair com a vitória e se afastar do Z4. Desde que a Arena foi inaugurada, foram oito encontros entre os dois times, sendo seis vitórias e dois empates. Na história, a vantagem também é corinthiana. Ao todo são 338 duelos, sendo 127 vitórias do Corinthians, 104 do São Paulo e 107 empates. 

O Tricolor Paulista, por sua vez, prefere se apoiar em um confronto mais recente entre os dois. No Majestoso do primeiro turno, o São Paulo venceu por 3 a 1 no Morumbi. O empate contra o Flamengo na última rodada acabou afastando ainda mais a equipe da disputa pelo título e, agora, precisa focar em garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. A diferença para o Grêmio caiu para apenas dois pontos. O volante Jucilei destacou a dificuldade do clássico e pediu para que o time tenha a mesma postura do primeiro turno.

– Queremos quebrar o tabu na Arena Corinthians. Vencer é sempre bom, principalmente os clássicos. Não tenho dúvida de que será um jogo duro, mas temos o nosso objetivo e batalharemos por ele. Cada jogo reserva uma história e é diferente - disse o jogador do São Paulo. 

Clássico carioca

No Rio de Janeiro, Botafogo e Flamengo também se enfrentam olhando para partes opostas da tabela. O Glorioso vai atrás de sua segunda vitória seguida para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Já o time rubro-negro viu o sonho do título ficar mais distante depois do último jogo, mas segue na briga. Uma vitória no clássico logo mais, combinado com derrota ou empate de Santos e Atlético-MG, garante o Mais Querido na Libertadores do próximo ano. 

Outros confrontos

Ainda neste sábado de Brasileirão, o América-MG recebe o já rebaixado Paraná na Arena Independência, às 17h. O Coelho, que fez um bom início de campeonato, não repetiu as atuações no segundo turno e já figura entre os quatro últimos colocados. A equipe mineira soma uma sequência de oito jogos sem vitória e ocupa a 18ª posição com 34 pontos. 

Por fim, o Atlético-PR encara o Cruzeiro na Arena da Baixada, às 19h. O Furacão embalou uma série de 10 vitórias seguidas jogando diante de sua torcida pelo Brasileirão, que fez o time sair da zona de rebaixamento para lutar pelo G6. A boa sequência deixou a equipe apenas três pontos atrás do Atlético-MG. A Raposa, por outro lado, já está garantida na Libertadores com o título da Copa do Brasil.​

Confira aqui a tabela completa do Brasileirão.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser