Ceará e Botafogo duelam buscando respirar no Brasileirão

Ceará e Botafogo duelam buscando respirar no Brasileirão

Vozão e Fogão se enfrentam no Castelão, às 20h, precisando da vitória para se afastar da parte de baixo do Campeonato Brasileiro

Ceará derrotou o Vitória por 2 a 0, na Arena Castelão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão 2018 Ceará derrotou o Vitória por 2 a 0, na Arena Castelão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão 2018
Créditos: Mauro Jefferson / Cearasc.com

A 29ª rodada do Brasileirão chega ao fim nesta segunda-feira (15), com o confronto de alvinegros. Ceará e Botafogo medem forças no Castelão, às 20h. A partida de logo mais é de extrema importância para as duas equipes, principalmente depois dos resultados de seus concorrentes na luta contra o rebaixamento. 

O Vozão, que vem se recuperando na competição, caiu para a 18ª posição com o triunfo do Vitória diante de Chapecoense e agora precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento. Nos último três jogos do Ceará em casa, a equipe conquistou três vitórias. A sequência invicta diante de seu torcedor já dura seis partidas. 

Do outro lado, o Glorioso também precisa do resultado positivo para respirar no Brasileirão e não ver seus adversários diretos na luta contra o rebaixamento encostarem. O próprio Ceará, por exemplo, está apenas quatro pontos atrás da equipe carioca. Como visitante, o Botafogo tem apenas duas vitórias no campeonato. No entanto, o time também chega para o confronto como uma sequência de quatro rodadas sem derrotas. 

O volante Matheus Fernandes, do Botafogo, destacou que a partir de agora todo jogo é decisivo e, que nessa reta final de competição, é que se define quem vai brigar em cima e quem vai brigar embaixo na tabela.

"Será um jogo muito importante e temos que entrar mesmo como se fosse uma final. Um divisor de águas para nós dentro do campeonato mesmo" - disse Matheus Fernandes.

No primeiro turno, os alvinegro ficaram no empate por 0 a 0 no Nilton Santos. Confira aqui a tabela completa do Campeonato Brasileiro.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser