CBF entrega mais duas ambulâncias do Craques da Saúde no Brasileirão Assaí

CBF entrega mais duas ambulâncias do Craques da Saúde no Brasileirão Assaí

Nas partidas entre Vasco x Botafogo e Sport x Palmeiras, hospitais de Espírito Santo e Roraima participaram do projeto.

Craques da Saúde tem entrega de ambulância para Hospital Estudual Dr. Jayme Santos Neves, de Espírito Santo Craques da Saúde tem entrega de ambulância para Hospital Estudual Dr. Jayme Santos Neves, de Espírito Santo
Créditos: CBF

O Craques da Saúde marcou presença novamente no Brasileirão Assaí 2020. Foi a vez dos hospitais de Roraima e Espírito Santo fazerem parte do projeto. Neste domingo (10), em São Januário, os capitães da partida entre Vasco e Botafogo entregaram a "chave" da ambulância da ação para o Hospital Estudual Dr. Jayme Santos Neves, de Espírito Santo. Na Ilha do Retiro, em Recife, esta responsabilidade ficou nas mãos dos capitães do duelo entre Sport e Palmeiras, que presentearam o Hospital Geral de Roraima.

A chave representa uma das 27 ambulâncias FIAT FIORINO que a CBF está doando para unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o país. Em cada unidade federativa, o hospital com o maior número de pacientes recuperados da covid-19 receberá a doação.

A entrega da chave é feita antes de jogos do Brasileirão Assaí 2020 e é uma cerimônia simbólica que antecede a doação. As ambulâncias serão entregues nas cidades em que estão localizadas as unidades de saúde contempladas, em cerimônias que serão organizadas pelas Federações Estaduais de futebol de cada estado, após vencidas as etapas relativas à documentação e transferência do veículo.

Craques da Saúde tem entrega de ambulância para Hospital Geral de Roraima Craques da Saúde tem entrega de ambulância para Hospital Geral de Roraima
Créditos: CBF

Sobre o Craques da Saúde

 

O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.

A FIAT FIORINO AMBULÂNCIA é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics