CBF entrega ambulância para Santa Catarina em programa Craques da Saúde

CBF entrega ambulância para Santa Catarina em programa Craques da Saúde

Durante partida entre Grêmio e Atlético-MG, o Hospital Regional Dr. Homero de Miranda Gomes recebeu a chave do veículo FIAT FIORINO das mãos dos capitães dos times.

Programa Craques da Saúde entrega chave de ambulância para Santa Catarina Programa Craques da Saúde entrega chave de ambulância para Santa Catarina
Créditos: CBF

Mais uma rodada do Brasileirão Assaí com o Craques da Saúde em ação. Nesta quarta-feira (20), antes da partida entre Grêmio e Atlético-MG, na Arena Grêmio, os capitães da partida entregaram a chave da ambulância para o Hospital Regional Dr. Homero de Miranda Gomes de São José, Santa Catarina. 

A chave representa uma das 27 ambulâncias FIAT FIORINO que a CBF está doando para unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o país. Em cada estado, o hospital com o maior número de pacientes recuperados da covid-19 receberá a doação. O Hospital Regional Dr. Homero de Miranda Gomes recuperou 457 pacientes contaminados pela covid-19 neste período.

O diretor do hospital, Daywson Pauli Koerich comentou que a unidade precisou se adaptar às necessidades que surgiram ao longo da pandemia e abrir novos setores para melhorar a qualidade do atendimento. Segundo Daywson, a ação da CBF valoriza o trabalho dos profissionais da saúde e facilita o acolhimento aos enfermos.

A ambulância vai nos auxiliar no processo de encaminhamento dos pacientes para exames de imagem e alta complexidade. E também encaminhar os pacientes de alta hospitalar para as suas residências, aumentando o número de leitos e a oferta para novos pacientes. Eu gostaria de agradecer a CBF pela valorização dos profissionais da saúde nesse momento tão difícil que estamos vivendo nos hospitais públicos do nosso país. É com grande satisfação que a gente recebe esse prêmio que homenageia cada servidor  da instituição. A gente fica muito feliz com essa premiação e com essa valorização. Craques da Saúde, combate contra a covid-19, cada ambulância conta, juntos nós salvamos vidas”, declarou o diretor.

Sobre o Craques da Saúde

O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.

A FIAT FIORINO AMBULÂNCIA é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS