CBF entrega ambulância para o Tocantins no programa Craques da Saúde

CBF entrega ambulância para o Tocantins no programa Craques da Saúde

Antes de Palmeiras x Grêmio, o Hospital Geral de Palmas recebeu uma ambulância modelo FIAT FIORINO em homenagem aos atendimentos prestados na pandemia de covid-19.

Programa Craques da Saúde entrega chave de ambulância para o Tocantins Programa Craques da Saúde entrega chave de ambulância para o Tocantins
Créditos: CBF

O programa Craques da Saúde entrou em campo novamente nesta sexta-feira (15). Foi a vez do Hospital Geral de Palmas fazer parte do projeto. Antes da partida entre Palmeiras x Grêmio, a CBF entregou a chave simbólica  para o médico diretor técnico, Luciano Lopes, representante do hospital que mais recuperou pacientes de covid-19 no Tocantins.

Como o estado do Tocantins não possui um representante no Brasileirão Assaí 2020, a entrega foi realizada no Allianz Parque, em São Paulo. O programa da CBF tem o objetivo de valorizar os profissionais da saúde e também fortalecer instalações que combatem a pandemia de covid-19. 

A cerimônia de entrega da chave é um gesto que antecede a doação. A ambulância será entregue diretamente em Palmas, no hospital beneficiado com a ação, após vencidas as etapas relativas à documentação e transferência do veículo. Depois da formalidade, Luciano destacou que a ambulância do modelo FIAT FIORINO ajudará os pacientes que não possuem condições de chegar ao hospital.

“Este momento de pandemia tem deixado muitas famílias tristes pela perda de seus familiares. Nós entendemos que essa iniciativa da CBF nos propiciará um atendimento melhor e mais humanizado para o paciente de covid-19. Bem como atender às necessidades daqueles que não têm condições de ir aos hospitais. Essa parceria da CBF e a proposta de homenagear os hospitais nos deixa muito honrados, porque a equipe multiprofissional, médicos e enfermeiros, têm se empenhado bastante e, muitas vezes, se abdicando de suas famílias para salvar vidas”, declarou o diretor técnico.

Sobre o Craques da Saúde

O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.

A FIAT FIORINO AMBULÂNCIA é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics