Cássio e Dudu se enfrentam pela 15ª vez em um Corinthians x Palmeiras

Cássio e Dudu se enfrentam pela 15ª vez em um Corinthians x Palmeiras

Goleiro alvinegro e atacante palmeirense travam confrontos desde 2015 e estarão frente a frente pela 15ª vez neste domingo (4), às 19h, na Arena Corinthians

Cassio e Dudu Cassio e Dudu
Créditos: Marcello Zambrana/AGIF e Daniel Vorley/AGIF

Neste domingo (4), Corinthians e Palmeiras entram no campo da Arena Corinthians para se enfrentarem pela 361ª vez na história. E o derby paulista vai marcar um confronto em particular: Cássio x Dudu. Vai ser a 15ª vez que o goleiro do Timão e o atacante palmeirense vão estar frente a frente no clássico. Eles se enfrentam desde 2015, ano em que Dudu chegou ao Alviverde. A bola vai rolar às 19h em Itaquera para o duelo. 

O confronto particular

Quinto ano de duelo, títulos e idolatria. História não falta para Cássio e Dudu em seus clubes e entre os dois no derby. O confronto particular começou no dia 8 de fevereiro de 2015, pelo Campeonato Paulista, e o paredão alvinegro levou a melhor. O Corinthians venceu por 1 a 0. De lá pra cá foram 14 jogos entre Corinthians e Palmeiras com a presença dos dois em campo, sendo oito vitórias de Cássio, quatro de Dudu e dois empates.

O goleiro corinthiano relembrou o clássico do Paulistão de 2017 como o mais marcante que já participou. Naquela oportunidade, Cássio viu seu time vencer por 1 a 0 com um jogador a menos. Ele destacou a dificuldade de enfrentar o Palmeiras com grandes investimentos quando o Corinthians ainda se reconstruía com Fábio Carille. Para o goleiro, aquele foi o ponto de partida para as conquistas do Estadual e do Brasileirão. Com mais um confronto com Dudu pela frente, Cássio também elogiou o atacante palmeirense e reiterou a atenção que o time precisa ter.

— O Dudu é um dos melhores atacantes do futebol brasileiro. Muito difícil de se enfrentar, tem muita qualidade, um jogador que está há tanto tempo no Palmeiras, é um dos mais importantes e que vem se destacando ano a ano. Um jogador muito perigoso, mas a gente precisa estar atento a todos - destacou Cássio.

Do outro lado, Dudu tem como mais especial na memória o clássico pelo Paulistão de 2016. Ainda se recuperando de lesão, ele entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória palmeirense sobre o Corinthians no Pacaembu por 1 a 0.  Dudu destacou ainda a motivação de mais uma vez enfrentar o goleiro corinthiano. 

— O Cassio é um dos principais goleiros do Brasil e é sempre bem motivante enfrentar ele - comentou o atacante palmeirense. 

Cássio x Palmeiras

Desde 2012 no Corinthians, Cássio vai para seu 21º clássico contra o Alviverde com números expressivos. São 10 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Sofreu 18 gols nos 20 derbys. Além disso, foi o herói na disputa de pênaltis contra o Palmeiras pela final do Campeonato Paulista de 2018. Ele pegou duas cobranças, incluindo a de Dudu. Para o confronto desde domingo, Cássio destacou que vale três pontos como qualquer outro jogo, mas que o clássico tem um tempero diferente.  

— Estamos numa crescente muito boa, evoluindo, subindo na tabela. Um grande jogo, um clássico, mas a gente tem que saber que é um jogo de três pontos, assim como o próximo. Lógico que é um clássico, há sempre uma pressão, uma euforia maior dos torcedores, mas temos que entrar e fazer nosso melhor - analisou o goleiro.

Dudu x Corinthians 

O atacante palestrino começou a disputar o derby um pouco depois de Cássio. No Palmeiras desde 2015, Dudu enfrentou o Corinthians 15 vezes e busca melhorar o desempenho no clássico. São cinco vitórias, dois empates e oito derrotas, além de dois gols marcados e três assistências. A principal vitória foi logo no primeiro ano de clube, quando o Palmeiras eliminou o Corinthians nos pênaltis pela semifinal do Campeonato Paulista. Para o próximo clássico, o atacante espera dificuldades e atenção nos detalhes que podem decidir a partida.

— Como todos os jogos contra eles, será uma partida bem disputada e qualquer detalhe pode fazer a diferença. Já ganhamos deles lá e precisamos entrar ligados desde o primeiro minuto para irmos em busca do nosso objetivo, que é a vitória - concluiu.

Histórico do clássico

Jogos: 360

Vitórias do Corinthians: 127

Vitórias do Palmeiras: 127

Empates: 106​

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser