Brasileirão Betano: Flamengo e Internacional têm 100% de aproveitamento

Brasileirão Betano: Flamengo e Internacional têm 100% de aproveitamento

Rubro-Negro carioca e Colorado dividem a liderança, com seis pontos; terceira rodada começa neste sábado (20)

De la Cruz - Flamengo - Wesley - Internacional Brasileirão Betano: Flamengo e Internacional têm 100% de aproveitamento
Créditos: Gilvan de Souza / CRF e Ricardo Duarte / Internacional

Após duas rodadas do Brasileirão Betano 2024, Flamengo e Internacional são as únicas equipes com 100% de aproveitamento. Empatados em seis pontos, o Rubro-Negro carioca leva a melhor sobre o Colorado pelo número de gols marcados (4 a 3) e lidera o campeonato.

Na primeira rodada, os cariocas venceram o Atlético-GO fora de casa e superaram o São Paulo, nessa quarta-feira (17), no Maracanã, ambos resultados de 2 a 1. Nico De la Cruz (duas vezes), Pedro e Luiz Araújo são os artilheiros da equipe. O Colorado derrotou o Bahia no Beira-Rio, também por 2 a 1, e ganhou como visitante do atual campeão, Palmeiras, por 1 a 0, também nessa quarta. Wesley (duas vezes) e Fernando marcaram os gols do Inter nas partidas.

A competição de Flamengo e Internacional pela ponta de tabela remete à Série A de 2020, em que os clubes disputaram o título até a 38ª rodada. Na ocasião, o desfecho positivo ficou para a equipe da Gávea.

Outros resultados da rodada


Na terça-feira (16), o Bahia conquistou o triunfo de 2 a 1 contra o Fluminense, na Arena Fonte Nova, com gols de Caio Alexandre e Cauly.

Caio Alexandre - Bahia Caio Alexandre comemora gol do Bahia contra o Fluminense
Créditos: Letícia Martins/EC Bahia

Na quarta (17), Nacho Laquintana e Vitinho marcaram os gols da vitória do Red Bull Bragantino por 2 a 1 diante do Vasco, no Nabi Abi Chedid. Na Arena do Grêmio, o Athletico-PR foi derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio, que marcou com Cristaldo e Soteldo. Pelo mesmo placar, o Juventude ganhou do Corinthians, graças à pontaria certeira de Jean Carlos e Lucas Barbosa no Alfredo Jaconi.

No mesmo dia, houve também dois empates em 1 a 1: Atlético-MG e Criciúma, na Arena MRV, com os tentos de Gustavo Scarpa para o Galo e de Matheusinho para o Tigrão; e Fortaleza e Cruzeiro, na Arena Castelão, onde Hércules balançou as redes para o Leão do Pici e Mateus, para a Raposa.

Nessa quinta-feira (18), o Botafogo bateu o Atlético-GO por 1 a 0. Mateo Ponte fez o gol dos três pontos para o Glorioso. 

Mateo Ponte - Botafogo Mateo Ponte marcou o gol da vitória botafoguense
Créditos: Vítor Silva/Botafogo

Invencibilidade


Além de Flamengo e Internacional, há outros quatro times invictos no Brasileirão Betano: Juventude, Red Bull Bragantino, Cruzeiro e Fortaleza, que somaram quatro pontos cada.

Em busca da primeira vitória


Criciúma, Atlético-MG, Fluminense, Corinthians, Vitória, São Paulo, Atlético-GO e Cuiabá ainda não venceram na competição. Desses, Vitória e Cuiabá disputaram apenas um jogo até o momento.

Juventude Lucas Barbosa comemora gol do Juventude contra o Corinthians pela segunda rodada do Brasileirão Betano
Créditos: Fernando Alves/ECJ

Terceira rodada


A terceira rodada do Brasileirão Betano se inicia neste sábado (20), com quatro confrontos. O Clássico dos Gigantes entre Fluminense e Vasco será a primeira partida do dia, às 16h, no Maracanã. Às 18h30, haverá Grêmio x Cuiabá, na Arena do Grêmio, e Red Bull Bragantino x Corinthians, no Nabi Abi Chedid. Às 21h, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam pelo Clássico Mineiro, na Arena MRV.

No domingo (21), às 16h, serão três jogos marcados pela reedição de finais. Decisão do Campeonato Baiano, o Ba-Vi será disputado no Barradão. Palmeiras e Flamengo, finalistas da Libertadores em 2021 e rivais pelos grandes títulos das últimas temporadas no futebol brasileiro, brigam pelos três pontos no Allianz Parque. Já Athletico-PR e Internacional, que lutaram pela conquista da Copa do Brasil de 2019, jogam na Ligga Arena.

Bento - Athletico-PR Goleiro Bento durante a partida do Athletico-PR contra o Grêmio
Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Às 18h30, o Atlético-GO recebe o São Paulo no Antônio Accioly e o Botafogo encara o Juventude no Nilton Santos.

A data da partida entre Criciúma e Fortaleza, com mando da equipe catarinense, ainda será definida e divulgada pela Diretoria de Competições da CBF, em razão do jogo do time cearense pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O Leão do Pici entra em campo contra o Altos-PI neste domingo (21), às 19h, na Arena Castelão.

Atlético-GO Atlético-GO vai em busca do primeiro triunfo no Brasileirão Betano contra o São Paulo
Créditos: Ingryd Oliveira/ACG

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics