Brasileirão Assaí será transmitido nos EUA pela Paramount+

Brasileirão Assaí será transmitido nos EUA pela Paramount+

Serviço de streaming da Viacom CBS adquiriu direitos exclusivos para exibir jogos, narrados em inglês, ao público dos Estados Unidos

Bola do Brasileirão no totem filmada por câmera Bola do Brasileirão no totem filmada por câmera
Créditos: Fernando Moreno/AGIF

O Brasileirão Assaí é o mais novo conteúdo esportivo da Paramount+, serviço de streaming da Viacom CBS, que fechou acordo de exclusividade para a transmissão do campeonato, com narração em inglês, nos Estados Unidos. Os detalhes do negócio foram revelados nesta segunda-feira (17) e divulgados em parceria com a 1190 Sports, que, recentemente, fez uma fusão com a Global Sports Rights Management (GSRM), responsável pela comercialização dos direitos internacionais de transmissão da Série A.

A Paramount+ irá transmitir todos os 380 jogos da competição, entre dias 29 de maio e 5 de dezembro. A CBS Sports Digital apresentará os destaques das partidas e cobertura adicional em seus canais nas mídias sociais, além de dar destaque a notícias esportivas 24 horas por dia, sete dias por semana, na CBS Sports HQ, CBSSports.com e o aplicativo CBS Sports.

“Estamos entusiasmados que a Paramount + será a nova casa no Campeonato Brasileiro nos EUA, um campeonato com uma rica história e tradição, e que revela de forma consistente algumas das estrelas mais brilhantes do mundo na modalidade. Com o robusto portfólio de futebol da CBS Sports, esperamos expandir nossa cobertura da Paramount + para um número ainda maior de fãs do jogo bonito”, disse o vice-presidente executivo e gerente geral da CBS Sports Digital Jeffrey Gerttula.

O diretor de Mídia da CBF, Edu Zebini, afirmou que o interesse da Paramount+ mostra a maturidade do Brasileirão Assaí como um produto de qualidade incontestável. Para ele, a organização do campeonato e o investimento da CBF na evolução das competições são fatores fundamentais para o interesse internacional.

“A CBF tem cuidado dos detalhes, do refinamento do produto, com protocolo definido, padronização de procedimentos e preocupação com a entrega do Brasileirão Assaí a patrocinadores, torcedores e investidores em geral. O aumento do interesse pelo futebol nos Estados Unidos é marcante e estamos trabalhando para embarcar nessa janela de oportunidade e valorizar o campeonato e os clubes no exterior”, explicou Zebini.

Para o CEO e co-fundador da 1190 Sports, Hernan Donnari, o acordo permitirá ampliar ainda mais a visibilidade do Brasileirão Assaí no exterior. Ele ressalta que o campeonato vai alcançar milhões de novos fãs nos Estados Unidos, um dos principais mercados do planeta.

“O Brasileirão está entre os melhores campeonatos de futebol do mundo. Estamos orgulhosos de que, graças a este acordo de distribuição entre Paramount + e 1190 Sports, um evento esportivo dessa qualidade e relevância tenha a maior distribuição de todos os tempos nos EUA”, destacou o executivo.

Sobre a Paramount+

A Paramount + atualmente apresenta mais de 1.400 jogos ao vivo a cada ano, nos Estados Unidos, por meio de um extenso portfólio de propriedades do futebol, incluindo competições de clubes da UEFA, NWSL (liga de futebol feminino nos EUA), competições de seleções nacionais da Concacaf (Eliminatórias para a Copa do Mundo Masculina, Eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina, Liga das Nações Unidas e Liga das Nações Femininas), além da Série A da Itália, do Campeonato Argentino e, agora, do Brasileirão Assaí. Os jogos não poderão ser acessados pelo serviço de streaming no Brasil.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser