Brasileirão Assaí: Pedro, do Flamengo, é o Jogador do Mês de outubro

Brasileirão Assaí: Pedro, do Flamengo, é o Jogador do Mês de outubro

Principal goleador do Flamengo em um grande mês do Rubro-negro no campeonato, atacante foi eleito o principal destaque de outubro por júri de especialistas.

Pedro comemora gol diante do Goiás, pela 11ª rodada Pedro comemora gol diante do Goiás, pela 11ª rodada
Créditos: Jorge Rodrigues/AGIF

Pedro é o Jogador do Mês de outubro no Brasileirão Assaí 2020! O atacante do Flamengo desbancou forte concorrência e se tornou o primeiro atleta do Rubro-negro a conquistar a premiação. Ele receberá o troféu na tarde deste domingo (1), antes do duelo entre Fla e São Paulo, no Maracanã.

Na corrida pelo prêmio, Pedro superou Thiago Galhardo, que ficou em segundo lugar na votação. O "pódio" foi completo pelo meio-campista Everton Ribeiro, companheiro de Pedro no Flamengo. Com a conquista, o atacante se junta a Galhardo (agosto), do Internacional, e Marinho (setembro), do Santos, no grupo vencedores do Jogador do Mês nesta edição do Brasileirão Assaí.

"Estou muito feliz em poder receber esse prêmio de Jogador do Mês, quero agradecer a Deus por essa oportunidade, de poder estar no Flamengo ajudando meus companheiros com gols, com boas participações. Agradecer também aos meus companheiros, se não fosse por eles eu não conseguiria receber esse prêmio. É sinal de que o trabalho está sendo bem feito, que a gente está evoluindo a cada jogo, a cada semana. Espero poder retribuir ainda mais ao longo da temporada, com gols e assistências", disse Pedro.

Em outubro, Pedro disputou sete partidas com o Flamengo. Foram cinco vitórias e dois empates, com seis gols marcados pelo atacante ao todo. Com a ajuda dele, o Flamengo derrotou Athletico Paranaense, Sport Recife, Vasco, Goiás e Corinthians e se aproximou da liderança do Brasileirão. Pedro deixou sua marca em quatro jogos, marcando duas vezes diante de Sport e Goiás.

Nos gols anotados por Pedro em outubro, destaca-se o quão decisivo ele tem sido para o Flamengo. Nos quatro jogos, ele foi o responsável por fazer o primeiro gol do time na partida, abrindo caminho para um aproveitamento de 83% dos pontos nos jogos em que ele balançou as redes.

Com os seis gols em outubro, Pedro chegou a nove no Brasileirão Assaí e se isolou como o artilheiro do Flamengo na competição. O atacante segue na disputa pelo posto geral, que é ocupado por Thiago Galhardo, com 15 gols. Com 11, Marinho é o vice artilheiro do Brasileirão. Curiosamente, os três são os detentores dos prêmios de Jogador do Mês do Brasileirão até aqui.

 

"É sinal de que o trabalho está sendo bem feito, que a gente está evoluindo a cada jogo, a cada semana"

 

Votação

A votação para o Jogador do Mês do Brasileirão Assaí recebeu a participação de 35 jornalistas convidados, que elegeram, cada um, seus três principais destaques nos jogos de outubro. Cada posição confere ao jogador uma pontuação específica (1º - 5 pontos; 2º - 3 pontos; 3º - 1 ponto). Por se estender até os primeiros dias de novembro, a 19ª rodada não foi considerada para o pleito.

Ao todo, Pedro recebeu 24 votos em primeiro lugar, além de seis menções como segundo melhor jogador e uma como terceiro. O atacante só ficou de fora do pódio em quatro votos. Apareceram pela primeira vez entre os votados: Brenner (São Paulo), Bruno Henrique (Flamengo), Claudinho (Red Bull Bragantino), Hugo Souza (Flamengo), Paulão (Fortaleza) e Tadeu (Goiás).

Além do destaque a Pedro, o bom desempenho do Flamengo se reflete no número de jogadores rubro-negros votados na eleição. Foram cinco ao todo: Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Hugo Souza, Gerson e, é claro, Pedro.

Lista de vencedores do Jogador do Mês do Brasileirão Assaí:

Agosto - Thiago Galhardo
Setembro - Marinho
Outubro - Pedro

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS