Hoje no Bragantino, Felipe Conceição destaca reencontro com Botafogo e Paulo Autuori: 'Honrado'

Hoje no Bragantino, Felipe Conceição destaca reencontro com Botafogo e Paulo Autuori: 'Honrado'

O técnico do Massa Bruta foi jogador do Glorioso e descoberto por Paulo Autuori, atual comandante Alvinegro. Partida acontece nesta quarta-feira, às 19h15min, em São Paulo

Felipe Conceição, técnico do Red Bull Bragantino Felipe Conceição, técnico do Red Bull Bragantino
Créditos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

A noite desta quarta-feira será especial para o técnico Felipe Conceição. Comandante do Red Bull Bragantino, o treinador tem um encontro marcado com o Botafogo, clube onde começou a carreira de jogador e pelo qual teve a primeira oportunidade como técnico profissional. A bola rola às 19h15 em Bragança Paulista, em um jogo que significa muito para ele.

Honrado por ter a oportunidade de enfrentar o ex-clube, Conceição sabe que deve encontrar dificuldades na partida. Principalmente por duelar com Paulo Autuori, uma de suas referências na área técnica.

“É uma honra enfrentar o Botafogo. É o clube pelo qual eu fui revelado, como jogador e como treinador. Foi ali que eu rompi a barreira base-profissional, certeza aprendi bastante. Hoje me sinto mais qualificado. Eu sou um cara que estuda bem o adversário, não mudo a minha maneira de jogar, mas respeito o que o adversário tem de forte. E o trabalho que o Autuori está desenvolvendo é muito bom, a sua liderança vai ajudar o Botafogo a médio e longo prazo", analisou o técnico do Bragantino.

A relação entre Felipe Conceição e Paulo Autuori vem desde antes de sua trajetória como treinador. O "Tigrão", como é conhecido, começou a jogar pelo Botafogo aos 16 anos, na equipe sub-17, em 1995. Naquela mesma temporada, Autuori conquistaria o Brasileirão no comando do Glorioso. Mas foi apenas três anos mais tarde, em 1998, que o técnico promoveu Felipe aos profissionais, durante o Campeonato Brasileiro de 98.

Para ele, estar lado a lado com o técnico que o transformou em profissional dá um outro significado ao jogo desta quarta-feira.

“Para um treinador que está começando, enfrentar o Paulo Autuori é sempre um orgulho, sensação de que se está no caminho certo. Estou muito feliz de dividir a área técnica com ele e de poder reencontrá-lo também. É uma pessoa que eu admiro muito e amanhã vai estar todo mundo lutando pelo seu, com verdade, com caráter, do jeito que ele me ensinou.” declarou.

Felipe chegou ao comando do Red Bull Bragantino no começo do ano, após uma boa campanha com o América-MG na Série B do ano passado, que quase rendeu o acesso para a Série A. Já sob a sua liderança, o Massa Bruta chegou às quartas de final do Campeonato Paulista e conquistou o Troféu do Interior. No Estadual, chegou a derrotar potências como o São Paulo e o Palmeiras.

Para o técnico, este desempenhou mostrou que o clube tem tudo para fazer um bom papel no Brasileirão Assaí 2020. Na primeira rodada, o Bragantino já deu demonstrações disso, mesmo que tenha terminado com um empate "injusto". Ao menos, na visão do treinador. 

“Pelo Santos ser o vice campeão brasileiro e o Red Bull Bragantino ser o campeão da série B, seria realista apostar em um empate. Mas não foi o que foi visto no jogo, até pelo o que a gente vem desempenhando esse ano. Nós merecíamos sair com a vitória, foi um belo jogo, com um time que propôs a maior parte do tempo. Estamos felizes com a estreia porque isso dá confiança de que não entramos na competição como figurantes e vamos propor jogo para sermos um dos protagonistas", concluiu.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser