Botafogo supera o Fluminense por 2 a 1

No outro duelo desta segunda-feira (14), Ceará e América-MG ficaram no empate em 2 a 2 no Castelão, pela quinta rodada do Brasileirão

Botafogo vence o Fluminense no Engenhão

Créditos: Mailson Santana/Fluminense

Nesta segunda-feira (14), dois confrontos fecharam a quinta rodada do Brasileirão 2018. No Rio de Janeiro, o Botafogo-RJ levou a melhor no clássico carioca e superou o Fluminense-RJ por 2 a 1. Em Fortaleza, o América-MG chegou a abrir 2 a 0, mas o Ceará-CE reagiu e arrancou o empate em 2 a 2 com gol nos acréscimos. Com os resultados, o Alvinegro carioca chegou a oito pontos, o Coelho a sete, mesma pontuação do Tricolor carioca, e o Vozão alcançou o terceiro ponto na Série A.

No Nilton Santos, o Fluminense dominou as ações do primeiro tempo, mas foi o Botafogo que saiu na frente. Aos 26 minutos, Marcinho cruzou na cabeça de Rodrigo Lindoso, que desviou para o fundo das redes, 1 a 0. Com mais posse de bola, o Tricolor assimilou o golpe e igualou a partida com Pedro. De peito, o atacante completou o levantamento de Marcos Jr. e deixou tudo igual, 1 a 1. No segundo tempo, novamente em jogada aérea, o Botafogo levou a melhor e garantiu o triunfo por 2 a 1 com gol de Kieza.

Com gol relâmpago, o América-MG saiu na frente do Ceará no Castelão. Logo aos dois minutos de jogo, Giovanni mergulhou para completar o cruzamento de Aylon e marcar de cabeça, 1 a 0. Aos 29, o atacante da equipe mineira repetiu a dose e ampliou, 2 a 0. O Vozão chegou a reagir ainda na primeira etapa e descontou com Elton aos 37 minutos. Na reta final, os donos da casa pressionaram em busca do empate e, nos acréscimos, Pio decretou a igualdade em 2 a 2.

+ Confira a tabela completa, aqui!

PATROCINADORES