Bahia aposta na continuidade para acelerar o ritmo no Brasileirão Assaí 2020

Bahia aposta na continuidade para acelerar o ritmo no Brasileirão Assaí 2020

Esquadrão mantém base do time do ano passado, reforça confiança em Roger Machado e sonha alto no Campeonato Brasileiro

Não é de hoje que o Bahia tem enchido seu torcedor de orgulho. Nos últimos anos, o Esquadrão de Aço representa uma das principais histórias de recuperação do futebol brasileiro. Bicampeão brasileiro, o Bahia chegou a figurar na Série C ainda neste século, mas reconquistou seu lugar na elite do Brasileirão Assaí 2020.

Só que essa história já se tornou passado para os torcedores tricolores. Eles querem mais! Para isso, o Bahia aposta na continuidade de um trabalho que vem dando muitos frutos. Parte disso passa pela manutenção do técnico Roger Machado, que está há mais de um ano no comando do clube e de todo um elenco de jogadores.

Dentro das quatro linhas, alguns dos principais atletas da última campanha também ficaram, como o atacante Gilberto, o lateral Nino Paraíba e o goleiro Douglas Friedrich. O clube ainda contou com o reforço de peças importantes, como Rodriguinho, Clayson e Rossi, para fazer ainda mais barulho no Brasileirão Série A 2020. Será que é a vez do Esquadrão de Aço no Campeonato Brasileiro?

Bahia


Melhor campanha:
 campeão
Posição no Brasileirão 2019: 11º
Presidente: Guilherme Bellintani
Estádio: Fonte Nova (Salvador)
Mascotes: Homem de Aço e Lindona da Baêa

Falamos com: Gilberto


Atacante Gilberto é um dos principais nomes do Esquadrão Tricolor para a disputa da Copa Sul-Americana Gilberto foi o artilheiro do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2019
Créditos: Felipe Oliveira/EC Bahia

"Vai ser um campeonato aguerrido e forte"

 

- O que podemos esperar do Bahia no Brasileirão 2020?
O Bahia vem se estruturando muito bem, com contratações pontuais, vem fazendo um trabalho muito bom para tentar uma vaga na Libertadores do próximo ano. Nós que estamos dentro desse projeto ficamos muito felizes em saber que a geração e os jogadores que chegaram estão fazendo de tudo para conseguirmos esses triunfos para chegar à Libertadores.

- Qual deve ser o maior desafio para o clube neste campeonato?
Eu acho que todos os jogos para a gente serão um desafio. O campeonato inteiro vai ser um desafio para a gente. Vai ser um campeonato aguerrido, forte e agora com essa não presença do público, a gente, que tem uma torcida muito forte, tem que fazer valer nosso mando de campo dentro do nosso jogo, impondo respeito. Acho muito importante a gente saber disso e colocar em prática quando estiver jogando.

- O Bahia vem crescendo no Brasileirão e apostou na continuidade do trabalho do Roger Machado. Isso é um trunfo para uma disputa tão equilibrada?
A continuidade do nosso treinador foi muito importante. Com o tempo, tudo melhora, e nosso plantel vem se qualificando ainda mais. E o Roger trabalha sempre focado em melhorar. Taticamente é um dos melhores treinadores do Brasil. A gente fica muito feliz de ter ele como treinador e espero que esse ano a gente consiga ir longe juntos. Sempre falo para ele que eu quero ganhar um título de grande expressão e espero que esse ano a gente consiga.

Palpite dos especialistas


Bobô, ídolo do Bahia

“Eu acredito que o Bahia chega bem preparado para o Brasileirão. O elenco é qualificado, forte e bem treinado. A minha expectativa quanto a performance é boa. Com isso, o objetivo tem que ser grande. Está na hora do clube fazer um planejamento para alcançar a Libertadores. O título é difícil, mas tem que crescer para isso. O pensamente tem que ser de subir um degrau a mais, ir além da  vaga na Sul-Americana”

Gabriel Rodrigues, repórter do Jornal Correio

“O tempo sem partidas também serviu para que o técnico Roger Machado pudesse fazer correções e ajustes para o restante da temporada. Por isso, a expectativa é de que o Bahia chegue bem ao Campeonato Brasileiro. A continuidade do trabalho é fundamental. Em 2020, a diretoria conseguiu manter jogadores importantes no elenco e se reforçou com atletas que conseguem preencher as lacunas que o time tinha. Me arrisco a dizer que o Bahia tem criado condições para lutar e ficar entre os oito melhores”

Ulisses Gama, jornalista do Bahia Notícias

“Acredito que o Bahia vai chegar forte para o Brasileirão. Com a manutenção do treinador, de uma base e a chegada de reforços pontuais, a equipe já sai na frente de uma parte dos adversários. Esses fatores fazem a diferença dentro de campo. O Tricolor fará uma boa participação e irá incomodar, assim como foi em boa parte da competição no ano passado. O maior objetivo é conquistar uma vaga na Libertadores. O Bahia não disputa a competição desde 1989”

Análise tática


Como chega o Bahia para a disputa do Brasileirão Assaí? Nas redes sociais, o @brasileirao, em parceria com o @Footure, destrinchou um pouco de como o Tricolor baiano gosta de jogar, os principais destaques do clube e os números do time no ano.

A análise de Jonatan Cavalcante explica uma iminente mudança na forma de jogar do Esquadrão de Aço. Com uma proposta mais reativa e que prezava pelos contra-ataques em 2019, o Tricolor tende a propor mais o jogo, com mais posse de bola em 2020 - principalmente com a chegada de jogadores como o meia Rodriguinho. Para realizar essa transição, o Bahia conta com a manutenção de seu comandante, Roger Machado. O jovem treinador confia no bom desempenho do volante Gregore, peça-chave no início de armação das tramas ofensivas do time.

Clique aqui e confira a análise tática completa do Bahia no site do Footure.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser