Após fim do Brasileirão, Manoel Flores faz balanço de Séries A e B

Após fim do Brasileirão, Manoel Flores faz balanço de Séries A e B

Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores falou após o fim do Campeonato Brasileiro

Prêmio Brasileirão 2018

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Em evento realizado na sede da CBF, o Prêmio Brasileirão deu fim a todo o trabalho do Campeonato Brasileiro em 2018. Disputadas em pontos corridos, as Série A e B tiveram emoção até suas últimas rodadas. Ao todo, foram 760 jogos, em duas competições que estão cada vez mais consolidadas no coração do torcedor brasileiro. 

Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores avaliou como positivo o trabalho feito nos dois torneios e se mostrou satisfeito com o término do Brasileirão.

- É um campeonato que cresce em média de público, em organização. A gente fica orgulhoso que consiga entregá-lo, do ponto de vista de evento, de gestão de jogos. E parabeniza os clubes que fizeram deste mais um campeonato atraente, competitivo e forte - destacou.

Apesar do formato idêntico, a Série A e a Série B têm algumas diferenças em suas características. Familiarizado com elas, Manoel ressaltou as distinções entre cada uma.

-A Série B é muito pegada, que define título e acesso nas últimas rodadas. A Série A tem uma disputa muito forte pela Libertadores, que em 2019 terá o maior contingente de estados representados. São duas competições muito fortes e dinâmicas, que crescem cada vez mais - concluiu.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro