A 10ª rodada do Brasileirão em fotos

A 10ª rodada do Brasileirão em fotos

Com um show de imagens, saiba como foi a décima rodada do Brasileirão Série A 2019

A história da décima rodada do Brasileirão em fotos A história da décima rodada do Brasileirão em fotos
Créditos: Ivan Storti/Santos FC

A saudade apertou e o Brasileirão voltou! O fim de semana foi de muita bola rolando pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Foram 10 jogos, 22 gols e um show de imagens que ajuda a contar um pouco da história do que aconteceu Brasil afora nesses três dias de futebol.

Virada Imortal


Abrindo a rodada, o Grêmio recebeu o Vasco da Gama em Porto Alegre. O Cruzmaltino até saiu na frente, com pênalti de Yago Pikachu, mas foi batido na segunda etapa. A virada do Tricolor Imortal foi comandada por Pepê, revelação das categorias de base do Grêmio. Com a vitória, o Tricolor assumiu a décima posição do Brasileirão e respirou ainda mais aliviado, agora a seis pontos da zona de rebaixamento. A foto de Lucas Uebel, do Grêmio, retrata a felicidade tricolor na tarde de sábado.


O retorno do Paulisteroy


Wellington Paulista vive um momento mágico no ataque do Fortaleza. Depois de fazer o gol do título da Copa do Nordeste, o atacante voltou a balançar as redes com a camisa do Leão. Diante do Avaí, marcou duas vezes para garantir o triunfo do Fortaleza por 2 a 0. A foto de Pedro Chaves/AGIF resume bem a fase de Wellington "Paulisteroy" na capital cearense.


"Patoaçu"


Vice-líder do Brasileirão, o Santos visitou o Bahia na noite de sábado. Quem foi ao estádio de Pituaçu assistir ao jogo viu uma grande exibição de Carlos Sánchez. Capitão do Peixe no jogo, o "Pato" foi o autor do único gol da partida, em pênalti sofrido por ele mesmo. Na foto de Ivan Storti/Santos, a comemoração de Sánchez diante do goleiro Douglas caído. Com a vitória, o Santos se manteve na segunda colocação e diminuiu a vantagem para o líder Palmeiras. 

Choque-Rei de respeito


O Verdão, por sua vez, teve um clássico pela frente. No Morumbi, o Palmeiras mediu forças com o São Paulo, em um jogaço de bola. Com chances para os dois lados, o placar não demorou a ser aberto na capital paulista. Foi de Pablo o gol que inaugurou o marcador no Choque-Rei...


...mas o futebol às vezes é muito cruel. Em um confronto muito aberto,  o São Paulo até teve chances de ampliar a vantagem, mas viu o rival empatar tudo. Os goleiros entraram em ação e trabalharam muito, evitando gols dos dois lados. Mas em um lance infeliz, Thiago Volpi acabou levando a pior. O chute desviado de Dudu encontrou a trave e bateu nas costas do arqueiro tricolor antes de entrar, sacramentando o empate por 1 a 1. As duas fotos do jogo são de Marcello Zambrana/AGIF.

ARRASCA3TA


A manhã de domingo foi de muita festa para a torcida do Flamengo. Diante do maior público do Brasileirão, com mais de 65 mil presentes no Maracanã, o Fla goleou o Goiás por 6 a 1, com três gols do uruguaio Giorgian De Arrascaeta. O meia ainda deu duas assistências para o atacante Gabriel Barbosa, que se isolou na artilharia do campeonato, com sete gols. O placar foi completo por Bruno Henrique; Kayke descontou para o Esmeraldino.


A partida também marcou a estreia do técnico português Jorge Jesus no Campeonato Brasileiro. O experiente treinador já havia feito seu primeiro jogo com o Rubro-negro, pela Copa do Brasil, mas deu os cartões de visita ao Brasileirão neste domingo. A vitória por 6 a 1 foi a maior goleada do campeonato e transformou o Flamengo no melhor ataque do Brasileirão. As fotos são de Thiago Ribeiro/AGIF.

Seca de gols em BH


Cruzeiro e Botafogo não saíram do zero no Mineirão. O resultado foi um pouco melhor para o Alvinegro, que jogava fora de casa e se manteve no G-6, zona de classificação para a Copa Libertadores. Já a Raposa segue no Z-4, na 17ª posição, e ainda não conseguiu espantar a ameaça do rebaixamento. Na foto de Vinnicius Silva/Cruzeiro, um pouco do que foi a partida: muita disputa e poucas chances.

Só Love...


Com oito gols marcados, o Corinthians tem o terceiro pior ataque do Brasileirão. Mas neste domingo, diante do CSA, bastou marca uma vez para sair de campo com a vitória. E o gol do triunfo alvinegro saiu dos pés do atacante Vagner Love. Em jogada de raça e técnica, o artilheiro do Timão recebeu dentro da área e bateu forte, no alto, sem chances para Jordi. Na comemoração, Love mostrou seu amor pelo clube e beijou o escudo do Corinthians, como capturou a foto de Daniel Vorley/AGIF.

Quando o mando faz diferença


O Athletico-PR voltou a fazer valer sua força dentro de casa. No domingo, o Furacão recebeu o Internacional e derrotou o Colorado por 1 a 0, com gol de Vitinho. Esta foi a quarta vitória do Rubro-negro em cinco jogos disputados na Arena da Baixada. A festa de Vitinho diante de seu povo foi registrada por Jason Silva, da AGIF.

Já o Inter, por sua vez, segue sem conseguir vencer jogando longe de sua torcida. Em cinco partidas, foram quatro derrotas e apenas um empate para o quinto colocado do Brasileirão. Durante a partida, o colombiano Santiago Trellez perdeu uma chance clara de marcar para o Colorado. Na foto de Gabriel Machado/AGIF, a lamentação do atacante após o gol perdido, que pode também resumir o sentimento dos torcedores do Inter depois da partida.

Virada no fim


O Atlético-MG sofreu, mas saiu com a vitória após um jogo disputadíssimo com a Chapecoense, no oeste catarinense. A Chape saiu na frente logo cedo. Aos 30 segundos, Everaldo abriu o placar. Mas o Galo, como de costume, não deixou de acreditar e correu atrás do resultado. O zagueiro Maidana empatou e, já nos acréscimos, o meia Vinicius mostrou categoria para virar o jogo para o Atlético. Com a vitória, o Galo não deixou o Flamengo descolar e se manteve na cola do terceiro colocado do Brasileirão. A foto de Pedro Souza, do Atlético, mostra o momento em que Vinicius virou o placar na Arena Condá.

Bike no Maraca


Fechando a rodada, Fluminense e Ceará se enfrentaram na noite de segunda-feira, no Maracanã. O Fluzão até saiu na frente, com gol de Pedro, aos 40 minutos do primeiro tempo, mas viu o Vozão empatar rapidamente. Antes do intervalo, o zagueiro Tiago Alves fez um golaço. Após disputa aérea dentro da área, o defensor emendou uma espécie de bicicleta para estufar a rede do goleiro Agenor. O golpe do zagueiro foi capturado pelas lentes de Thiago Ribeiro, da AGIF.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports