Yasmim valoriza Corinthians x Palmeiras na final do Brasileirão Feminino Neoenergia: 'Todos esperavam'

Yasmim valoriza Corinthians x Palmeiras na final do Brasileirão Feminino Neoenergia: 'Todos esperavam'

Em entrevista ao site da CBF, lateral do Timão destacou clima de rivalidade antes da grande decisão deste domingo (26)

Yasmim valoriza Corinthians x Palmeiras na final do Brasileirão Feminino Neoenergia: 'Todos esperavam' Créditos: Cristiane MattosMG-Brasil

As jogadoras do Corinthians sabem bem. Quando o jogo vale muito, há um lema que corre nas veias de quem defende o clube do Parque São Jorge. Como canta a torcida: "É sangue no olho, é tapa na orelha, é o jogo da vida, que o Corinthians não é brincadeira". Esse é um pouco do espírito que cerca o elenco do Timão antes da final do Brasileirão Feminino Neoenergia, neste domingo (26), contra o Palmeiras.

Em entrevista exclusiva ao site da CBF, a lateral Yasmim falou sobre a expectativa que tem para este jogo. Na partida de ida, o Corinthians venceu por 1 a 0.

"(É uma expectativa) muito grande. Essa era uma final que muitos esperavam e no primeiro jogo acredito que mostramos que seria, de verdade, uma partida muito disputada. Estamos todas muito focadas e trabalhando forte para fazermos um grande jogo", contou.

Aos 24 anos de idade, Yasmim vive um momento iluminado na carreira. Além de ser protagonista na campanha do Corinthians, que busca seu terceiro título do Brasileirão Feminino, ela pôde finalmente estrear pela Seleção Brasileira. No jogo preparatório contra a Argentina, fez um gol e deu uma assistência, deixando uma ótima impressão dentro de campo.

 

"Tudo é fruto de um trabalho, de uma mentalidade vencedora"

 

Mas se o momento individual de Yasmim é tão bom, muito se deve ao trabalho realizado no Corinthians. Antes da final, a lateral tentou explicar como o Timão tem tido tanto sucesso recentemente no futebol feminino.

"Não temos um segredo. Acho que tudo é fruto de um trabalho, de uma mentalidade vencedora, que nos propomos todos os dias. Nosso desafio é ser melhor sempre e desse jeito, na minha opinião, conseguimos evoluir. Isso não nos garante nenhuma vitória, principalmente porque do outro lado há uma equipe muito forte, de grandes jogadoras, mas nos ajuda a alcançar nossas metas", destacou.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam pelo jogo de volta do Brasileirão Feminino Neoenergia neste domingo (26), às 21h, na Neo Química Arena. A partida terá transmissão ao vivo da Band, do Sportv e das contas oficiais do Desimpedidos e do Brasileirão Feminino no Tik Tok. Tamanha visibilidade garantiu, no jogo de ida, uma audiência histórica para o futebol feminino no país. Uma valorização que Yasmim faz questão de exaltar:

"Esse é um passo importante para o crescimento que queremos. Para o futebol feminino se consolidar ainda mais, ele precisa ser visto e essa é uma boa oportunidade, principalmente com grandes jogos como os que estamos acompanhando ultimamente".

Jogo preparatório da Seleção Feminina contra a Argentina em João Pessoa Em sua estreia pela Seleção Brasileira, Yasmim marcou um gol contra a Argentina
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil