Prêmio Brasileirão 2018: Yasmim, do Corinthians, é eleita a melhor lateral-esquerda

Prêmio Brasileirão 2018: Yasmim, do Corinthians, é eleita a melhor lateral-esquerda

Jogadora de 22 anos participou de todas as partidas do campeonato e marcou um dos gols do título corintiano

Yasmin (à esq.), lateral-esquerda do Corinthians Yasmin (à esq.), lateral-esquerda do Corinthians
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Yasmim é mais uma representante do Corinthians na seleção das melhores do Feminino A-1 no Prêmio Brasileirão 2018. A jogadora do Timão esteve presente em todos os jogos do campeonato e ocupa a lateral-esquerda no time dos sonhos do torneio.

– Difícil achar as palavras exatas para descrever o quanto esse ano foi especial. Estou muito feliz de estar aqui e dar essa alegria para a minha família, por eles presenciarem esse momento da minha carreira – resumiu. 

Com passagens pela Seleção Brasileira de base, Yasmim foi campeã Sul-Americana da categoria em 2015. Neste Brasileirão 2018, a lateral balançou as redes uma vez, mas em uma ocasião muito importante: a grande final do Brasileirão Feminino A-1. A jogadora marcou o segundo gol da partida, que terminou em um sonoro 4 a 0 e consagrou o Corinthians como campeão.

Além disso, Yasmim também teve bela atuação no Campeonato Paulista de 2018. O Alvinegro foi vice-campeão e a jogadora também integrou a seleção com as melhores daquele campeonato.

O Prêmio Brasileirão é a cerimônia de entrega de troféus aos melhores do campeonato. No masculino, a eleição online é realizada com cerca de 10 mil profissionais de imprensa, capitães e treinadores dos 20 clubes, além de jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira. São 11 troféus para os atletas mais votados por posição, melhor técnico, artilheiro, revelação, craque do Brasileirão, craque da galera (escolha pelo Globoesporte.com), gol mais bonito (apontado pelos torcedores pelo Facebook da CBF), fair play, melhor árbitro e dois assistentes.

Neste ano, o Brasileiro Feminino A-1 também premiará as 11 jogadoras do time ideal, melhor treinador ou treinadora, artilheira, craque, revelação e fair play. Também está prevista a categoria Não é Só Futebol, que será destinada a uma atitude que transcende o campo de jogo, e uma grande homenagem da noite a um ídolo do futebol.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser