Brasileirão Feminino tem quarta-feira de decisões

Brasileirão Feminino tem quarta-feira de decisões

Seis equipes entram em campo nesta quarta-feira (19) em busca de uma vaga na semifinal do Brasileirão Feminino A-1

Flamengo/Marinha

Créditos: Staff Images/Flamengo

Hoje é dia de decisão no Brasileirão Feminino A-1. Três equipes vão dar um passo rumo ao tão sonhado título nacional. Após partidas de ida com placares apertados, com três vitórias por 1 a 0 e um empate, os duelos de hoje prometem ainda mais disputa. 

A Vila Belmiro será palco de um duelo de campeões. De um lado, o atual Santos. Do outro, a campeã de 2014, Ferroviária. No primeiro jogo, Sereias da Vila e Locomotiva empataram por 1 a 1. A vaga para a semifinal está completamente aberta. A bola rola às 15h (de Brasília) e a entrada é franca. Para a zagueira Camila, a equipe aprendeu com os erros da partida passada e vai em busca do triunfo mesmo sabendo da dificuldade.


– Cometemos alguns erros em Araraquara. Não será fácil aqui, mas nossa equipe sabe o que errou no jogo de ida e o que pode melhorar para conseguir o triunfo que nos dará a classificação – analisou.


Do lado da Ferroviária, atletas e comissão técnica pregaram respeito ao Santos, mas ressaltaram a força da Locomotiva para avançar na competição.

– Sabemos da força delas, mas mostramos no primeiro jogo que podemos enfrentá-las. Vamos pra lá focadas e com muita vontade de trazer a classificação para Araraquara – disse a atacante Paula.


No mesmo horário, Flamengo/Marinha e Kindermann se enfrentam no Estádio da Gávea. As catarinenses venceram a partida de ida por 1 a 0 e chegam ao Rio de Janeiro com uma pequena vantagem, já que o empate garante a classificação. Já o Rubro-Negro precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois ou mais gols para passar de fase direto.


Mais tarde, às 19h30, o Corinthians recebe a Ponte Preta no Parque São Jorge. O Timão derrotou a Macaca por 1 a 0 no Moisés Lucarelli. Dessa forma, as equipes se encontram na mesma situação de Kindermann e Flamengo/Marinha, respectivamente.
Confira aqui os detalhes das partidas e a tabela completa do Campeonato Brasileiro Feminino A-1.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações