Vic e Kris: irmãs campeãs do Brasileiro Feminino A-2

Vic e Kris: irmãs campeãs do Brasileiro Feminino A-2

Camisa 10 e goleira do Minas ICESP jogam juntas desde o início do projeto no Distrito Federal

Campeãs Victória e Kris comemoram com a mãe Campeãs Victória e Kris comemoram com a mãe
Créditos: Divulgação CBF

Na tarde de quinta-feira (12), o Minas ICESP-DF conquistou o título da Série A-2 do Campeonato Brasileiro Feminino e se tornou o primeiro campeão nacional de 2018. A conquista inédita do clube do Distro Federal, em sua primeira edição do torneio, foi uma emoção a mais para uma dupla em especial: Vic e Kris.

A camisa 10, de 20 anos, e a goleira, de 23, são irmãs. A dobradinha dentro e fora de campo vem dando certo. Enquanto Victória, vice-artilheira do campeonato, marcava gols, Kris não deixava passar nada. A parceria, inclusive, foi fator decisivo na disputa de pênaltis que consagrou o Minas como campeão. A última batedora do Vitória-BA, Tainara, é companheira de Vic na Seleção Brasileira Feminina Sub-20. A meio-campo indicou para a irmã onde a zagueira costumava bater, e Kris defendeu a cobrança, encerrando a disputa.

- Por incrível que pareça, em casa a gente não conversa nada sobre futebol. Só quando a gente está em campo. No meu chute, acho que a Tainara também entregou, da mesma forma que eu entreguei ela. Minha irmã acreditou em mim, foi lá e salvou - disse a jogadora do Minas e da Seleção que, depois da conquista do Brasileiro, se apresentou para a disputa da Copa do Mundo Feminina Sub-20, que será realizada do dia 5 a 24 de agosto na França.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics