Valéria vive sonho de disputar a primeira final no Brasileirão Feminino

Valéria vive sonho de disputar a primeira final no Brasileirão Feminino

Valéria chegou à semifinal do Brasileiro Feminino A2, em 2017, com o Tiradentes-PI. Diante do Cruzeiro, terá a missão de buscar o primeiro título do São Paulo

Campeonato Brasileiro Feminino A2: Palmeiras 1x1 São Paulo Campeonato Brasileiro Feminino A2: Palmeiras 1x1 São Paulo
Créditos: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

A final do Brasileiro Feminino A2 já é especial para as jogadoras do elenco do São Paulo e do Cruzeiro. Elas farão história com a camisa dos dois times, que pela primeira vez,  disputam uma final no futebol feminino. Mas para uma atleta em especial tem um sentido diferente. Atacante do Tricolor, Valéria bateu na trave em 2017, ao cair nas semifinais com o Tiradentes-PI. Agora, ela sabe o que é chegar a uma decisão de campeonato. Neste domingo (18), ela estará em campo com as companheiras de equipe no primeiro jogo da final diante do Cruzeiro. O duelo será às 14h, no Pacaembu, com transmissão ao vivo da TV Band e do MyCujoo. 

No jogo que o São Paulo conquistou a classificação para a final, no último domingo (11), diante do Palmeiras, Valéria abraçava emocionada, ao final da partida, as companheiras de equipe. Com lágrimas nos olhos lembrava de tudo que passou para chegar a essa decisão.

Em 2018, quando defendia a Seleção Brasileira Feminina Sub-20, Valéria esteve próxima de ser cortada do Mundial na França, por uma suspeita de lesão no joelho. Após o susto, os médicos analisaram que era uma condição normal da atleta e, assim, pode defender as cores do Brasil na competição.

- Passaram muitas cenas na minha cabeça com a família. Em 2017, eu jogava no Tirandentes-PI e chegamos à semifinal, mas fomos eliminadas  e muitas coisas passaram pela minha cabeça. Desde março a gente vem lutando para conseguir essa classificação e conseguimos, agora, estamos na final - conta.

No São Paulo, Valéria vive sonho de disputar a primeira final no Brasileirão Feminino No São Paulo, Valéria vive sonho de disputar a primeira final no Brasileirão Feminino
Créditos: Rubens chiri/Saopaulofc.net

De longe, a família acompanha os passos de Valéria com a camisa do Tricolor pela televisão. É a primeira vez que a caçula da casa sai do seu estado, Piauí, para jogar em outra equipe. A transmissão de todos os jogos do Campeonato Brasileiro Feminino ajuda a encurtar as distâncias. 

- A família está sempre acompanhando, acho que por uma parte é boa e por outra é ruim porque a família está longe. Eu sempre jogo por eles. E é isso, continuar trabalhando para dar o meu melhor aqui - descreve.

Com cinco gols na temporada, Valéria é a vice-artilheira, ao lado de Jaqueline, do São Paulo no Brasileiro. Em primeiro lugar está Larissa com 6 gols. A divisão da artilharia da equipe na competição é o ponto forte do Tricolor, a responsabilidade de balançar as redes é compartilhada.

 - Eu vim pra cá para ajudar a equipe com os meus gols, isso vem acontecendo, deixar isso mais um ou dois na final - conta. 

E Valéria terá, enfim, a oportunidade de marcar em uma final. O São Paulo entra em campo neste domingo (18), às 14h, no Estádio Pacaembu, para encarar o São Paulo no primeiro jogo da decisão do Brasileirão Feminino A2. O jogo terá transmissão ao vivo da TV Band e do MyCujoo. ​

SÃO PAULO X CRUZEIRO

Data: 18 de agosto (domingo)
Horário: 14h
Local: Estádio Pacaembu
Entrada: entrada gratuita
Transmissão: TV Bandeirantes e MyCujoo

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics