Tudo que você precisa saber sobre os semifinalistas do Brasileirão A1

Tudo que você precisa saber sobre os semifinalistas do Brasileirão A1

Embates valendo vaga na grande decisão começam neste final de semana. Duelos serão protagonizados por Flamengo x Corinthians, e Ferroviária x Avaí/Kindermann

Artes Brasileiro Feminino A1 2019 Artes Brasileiro Feminino A1 2019
Créditos: Laura Zago

Os quatro semifinalistas do Campeonato Brasileiro Feminino A1 estão definidos. A partir deste sábado (7), Avaí/Kindermann, Ferroviária, Flamengo/Marinha e Corinthians brigam pelas duas vagas na grande decisão. Com campanhas de destaque, bons números e muita vontade de vencer, os times prometem embates fortes e cheios de emoção.

Avaí/Kindermann

Classificado após vencer os dois jogos diante do Audax, o Avaí/Kindermann tem 13 resultados positivos, um empate e três derrotas, segundo melhor aproveitamento da competição. Os destaques da equipe são a goleira Bárbara, que defende a Seleção Brasileira, e Catyellen, autora dos dois gols nas quartas de final.

– Sabemos que a gente vem crescendo bastante no campeonato, perdemos apenas três jogos de todos os disputados e agora estamos na semifinal. Temos a consciência que evoluímos bastante e vamos em busca desse resultado. É o primeiro ano que o Kindermann chega à uma semifinal e queremos passar para a final, conquistar o Brasileirão e entrar para a história do time – comentou Bárbara.

Comandadas por Jorge Barcellos, que está no clube desde 2017, o Avaí/Kindermann tem ótimos índices na competição, mas conta com o maior número de cartões amarelos do Brasileirão: 32.

Ferroviária

Última classificada para as semifinais, a Ferroviária repetiu o resultado do ano passado ao bater o Santos nas quartas de final. Mesmo com a derrota na ida por 2 a 1, a equipe igualou o placar jogando fora de casa e levou a decisão para os pênaltis, vencendo com show da goleira Luciana, que defendeu duas cobranças. Na primeira fase, as paulistas ficaram na sétima colocação, com seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas, marcando 20 gols e sofrendo oito.

– No começo do ano foi um pouco diferente pra gente, foi mais difícil para conseguirmos entrosar todo mundo. Mas já estamos muito bem, muito focadas no nosso trabalho. Não é revanche, mas perdemos lá e vamos com força total para conquistar o resultado positivo – disse Nathane, autora dos dois gols da vitória contra o Santos nas quartas.

Quem comanda a Ferroviária é a treinadora Tatiele Silveira, que está há muitos anos no mundo do futebol feminino. No clube desde o início da temporada, ela tem passagens pelos Estados Unidos, times gaúchos e pela Seleção Brasileira Feminina Sub-17.

As equipes já se enfrentaram nesta temporada em Caçador, quando o Kindermann venceu por 1 a 0, gol de Bruna. Agora, os times voltam a se encontrar neste sábado (7), às 18h, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. O duelo terá transmissão do Twitter do @BRFeminino.

Brasileirão Feminino A1 Brasileirão Feminino A1
Créditos: Beatriz Menezes

Flamengo 

O Corinthians lidera a estatística de melhor ataque, mas o poderoso setor ofensivo do Flamengo não está muito atrás. Com 49 gols marcados, a equipe comandada por Ricardo Abrantes conquistou goleadas importantes desde o início da competição e chega com bons números na semifinal, sofrendo dez gols em 17 partidas.

A artilheira da equipe é a capitã Larissa, com 11 gols até agora, seguida por Raiza com nove. Porém, uma estatística joga contra as rubro-negras. Das três derrotas no torneio nacional, todas foram fora de casa e duas justamente contra times semifinalistas (Corinthians e Kindermann).

– Espero um excelente jogo com duas equipes de muita qualidade e expressão no futebol feminino. Estamos trabalhando para sair do primeiro confronto com a vitória. Ano passado perdemos a classificação para elas no final da partida e isso nos fez aprender que não podemos desligar até o apito final – analisou Larissa Pereira.

Corinthians

As corinthianas também têm motivos para confiar na classificação. A única derrota do clube na temporada foi fora de casa, contra o Santos, na segunda rodada da primeira fase. Desde então, apenas vitórias, tanto no Brasileiro quanto no Campeonato Paulista.

Dono do melhor ataque até aqui, marcando 57 gols, a equipe alvinegra também tem a melhor defesa da competição, igualado ao Avaí/Kindermann, com apenas seis gols sofridos.A grande arma da equipe alvinegra é Millene, que marcou 19 gols na competição até aqui. 

No Brasileiro Feminino, são 16 vitórias. As paulistas têm o maior número de goleadas, com nove. O Flamengo aparece em segundo com sete. À frente do Corinthians desde 2016, Arthur Elias conta com bom retrospecto em semifinais, já que chegou na decisão nas duas oportunidades que disputou esta fase.

– Estou feliz por estar de volta aos treinamentos com o Corinthians e ansiosa para a partida de domingo. Será um confronto com muita dificuldade, é uma equipe que sempre dificulta o estilo de jogo contra nós, está em busca da vitória também e terá o apoio da torcida mesmo não jogando no Rio de Janeiro. Então não será fácil, mas estamos bem preparadas para encarar de igual para igual buscando o resultado – avaliou Millene, que estava com a Seleção Brasileira.

O confronto reedita a semifinal do ano passado, quando as equipes também se encontram na mesma fase. Naquela oportunidade, o Corinthians se classificou para a final. No duelo de ida, as rubro-negras venceram por 2 a 1. Já na volta, o Timão reverteu o placar, e ganhou por 4 a 2. O jogo de ida será neste domingo (8), às 14h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), com transmissão da TV Bandeirantes e do Twitter do @BRFeminino.

Brasileirão Feminino A1 Brasileirão Feminino A1
Créditos: Beatriz Menezes

Calendário

07/09, sábado

18h: Ferroviária x Avaí/Kindermann, na Fonte Luminosa. Transmissão do Site da CBF.

08/09, domingo

14h: Flamengo/Marinha x Corinthians, no Kleber Andrade. Transmissão da TV Bandeirantes e Twitter.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics