Trunfos do Brasileiro Feminino: Katrine, do Minas Icesp

Trunfos do Brasileiro Feminino: Katrine, do Minas Icesp

Aos 21 anos, a meio-campista tem passagens por grandes times do futebol brasileiro e, neste ano, inícia sua caminhada na equipe de Brasília

Katrine já passou por grandes clubes brasileiros antes de chegar em Brasília Katrine já passou por grandes clubes brasileiros antes de chegar em Brasília
Créditos: David Pena

É possível ser considerada uma jogadora experiente com apenas 21 anos? Katrine mostra que sim. Recém chegada ao Minas Icesp, a meio-campista já defendeu as cores de Corinthians, Internacional, Audax e Grêmio, antes de chegar ao clube de Brasília. Com passagens pelas Seleções de base, a jogadora sabe bem o que quer para 2020 e aceitou o desafio em uma nova casa disposta a ajudar.

- Este é o meu primeiro ano no Minas e já me senti muito acolhida. Foi um time que cresceu e eu acompanhei de longe, mas está sendo uma honra vestir essa camisa. O campeonato estará bem competitivo, já que várias equipes se reforçaram. Acredito que o nosso time vai dar trabalho e vamos conquistar nossos objetivos. Sempre busquei deixar algo bom em todos os lugares que passei, acho que isso é o mais importante. Pode ter certeza que vou dar mais de 100% para ajudar o Minas Icesp a alcançar os objetivos de 2020 - declara.

"Pode ter certeza que vou dar mais de 100% para ajudar o Minas"

Pela visibilidade

Adaptada a nova cidade, Katrine falou ainda sobre a realidade atual da modalidade, que vem evoluindo a cada ano, e pediu o apoio aos torcedores. Em 2020, pela primeira vez, todos os jogos do Brasileirão Feminino A-1 terão transmissão ao vivo.

- Estamos em evolução diariamente. Muitas pessoas ainda não conhecem o futebol feminino, ainda existe aquele preconceito com o esporte. Porém, acredito que vamos ter nosso valor com o tempo. Ainda temos um longo caminho pela frente. Estamos muito atrás do masculino em termos de visibilidade, mas espero que isso mude com o tempo. Muita coisa já melhorou de um tempo para cá - conta.

Katrine é a novidade do Minas Icesp para a temporada Katrine é a novidade do Minas Icesp para a temporada
Créditos: Arquivo Pessoal

Trunfos do Brasileiro Feminino 


Começou o Campeonato Brasileiro Feminino A-1! Cada um dos 16 times sonha com o título nacional. A série "Trunfos do Brasileiro Feminino" traz alguns dos principais destaques da competição. Aquelas que concentram a esperança de torcidas, que representam o clube com amor, técnica e suor dentro de campo. Para isso, a CBF selecionou um trunfo de cada equipe que disputará o Brasileiro Feminino A-1 e pediu para elas próprias montarem suas cartas. 

Confira como ficou a carta de Katrine, do Minas!

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports