Trunfos do Brasileiro Feminino: Dandara, da Ponte Preta

Trunfos do Brasileiro Feminino: Dandara, da Ponte Preta

Depois de vencer o título brasileiro em 2019 com a Ferroviária, a meia-atacante chegou à Ponte Preta para um novo desafio

Dandara chegou à Ponte Preta para a temporada 2020 Dandara chegou à Ponte Preta para a temporada 2020
Créditos: Divulgação/Ponte Preta

A Ponte Preta pode ter reformulado quase completamente seu elenco para a temporada de 2020, mas apostou em uma campeã brasileira para tentar chegar o mais longe possível no Campeonato Brasileiro Feminino A-1. Dandara Moraes estava no elenco da Ferroviária que ficou com a taça no ano passado e agora inicia um novo desafio em Campinas. Aos 23 anos, ela é meia-atacante e quer ajudar a Macaca.

- Quero ver a evolução da equipe e espero chegar o mais longe possível. Entendendo que o grupo é novo e a maioria nunca disputou essa competição, mas vejo muito potencial para crescermos. Sempre foi um desejo meu voltar a trabalhar com o Fábio Fukumoto (técnico). Tivemos a oportunidade de estar juntos na Ferroviária (ele foi auxiliar quando ela estava lá) e sempre aprendi muito com ele. Estar perto de casa, além de poder sentir de perto a evolução do futebol feminino no Brasil, é incrível - afirmou.

Focada e com vontade de dar o seu melhor, Dandara deixou um recado para os torcedores da Ponte: não vai faltar dedicação. A jogadora conta com o apoio no Estádio Moisés Lucarelli, que também será palco dos jogos do time feminino.

- Pode esperar muito entrega e muita vontade, pois eu quero dar muitas alegrias para a torcida pontepretana. Sei que tenho condições para isso.

"Podem esperar muita entrega e vontade, pois quero dar muitas alegrias aos torcedores da Ponte Preta."

Grande ano

A expectativa é que o ano do futebol feminino seja especial. Com os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 batendo na porta e todas as partidas do Brasileiro com transmissão ao vivo pela primeira vez, a modalidade está ganhando mais visibilidade e crescendo a cada dia.

- É um ano muito importante, de fato, para a modalidade. Os clubes grandes do Brasil estão entrando forte no esporte e no mercado. Por ser ano olímpico, tem tudo para ter mais visibilidade, visto que estamos tendo transmissões em todos os jogos da competição. O Campeonato Brasileiro vai ser muito competitivo, com jogadoras de alto nível e isso vai ser muito bom para nossa evolução. Sinto que o crescimento vem sendo gradativo e isso é muito bom. Quanto mais crescer, mais investimento terá no Brasil.

Trunfos do Brasileiro Feminino 


Começou o Campeonato Brasileiro Feminino A-1! Cada um dos 16 times sonha com o título nacional. A série "Trunfos do Brasileiro Feminino" traz alguns dos principais destaques da competição. Aquelas que concentram a esperança de torcidas, que representam o clube com amor, técnica e suor dentro de campo. Para isso, a CBF selecionou um trunfo de cada equipe que disputará o Brasileiro Feminino A-1 e pediu para elas próprias montarem suas cartas. 

Confira como ficou a carta de Dandara, da Ponte Preta!

Trunfo de Dandara, da Ponte Preta Trunfo de Dandara, da Ponte Preta
Créditos: Luciano Freitas/CBF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics